Xiaomi planeja pular uma geração inteira de seus smartphones com um único objetivo: competir com o iPhone 17

O CEO da Xiaomi, Lu Weibing, confirmou que sua nova família de dispositivos premium se chamará Xiaomi 17 em vez de Xiaomi 16; Os dispositivos serão anunciados oficialmente neste mês

17 set 2025 - 09h13
(atualizado às 13h13)
Foto: Xataka

Para rivalizar com a Apple em praticamente todos os aspectos que almeja, a Xiaomi decidiu pular a série 16 e lançar diretamente o Xiaomi 17, 17 Pro e 17 Pro Max. A empresa chinesa quer competir de igual para igual com a Apple no segmento premium e decidiu que a melhor maneira de fazer isso é primeiro igualar a nomenclatura do iPhone 17. Os riscos são altos, e a gigante chinesa quer ir com tudo com sua nova família de dispositivos.

Até no nome

O presidente da Xiaomi, Lu Weibing, confirmou no Weibo que "como a nova linha representa um salto geracional tão significativo, não fazia sentido chamá-la de 16". Ele também admitiu abertamente que a decisão de pular uma geração se deve ao desejo de posicionar seus novos flagships ao lado do iPhone 17.

Publicidade
"A Apple ainda se destaca, mas estamos muito confiantes de que podemos enfrentar o desafio com produtos da mesma geração", garantiu Weibing.

Especificações promissoras

De acordo com as informações disponíveis até o momento, espera-se que todos os três modelos sejam equipados com o novíssimo chipset Snapdragon 8 Elite Gen 5 da Qualcomm, o que tornaria a Xiaomi a primeira fabricante a estrear este processador. Vazamentos também sugerem que os modelos padrão e Pro contarão com telas OLED de 6,3 polegadas com resolução 2K e bordas ultrafinas, enquanto o Pro Max terá telas de 6,8 polegadas.

Quanto à bateria, especula-se que ela terá 7.000 mAh para o modelo básico, 6.300 mAh para o Pro (com carregamento sem fio) e até 7.500 mAh para o Pro Max. No ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Publicidade

Quanto custa o iPhone 17? Data de lançamento, preços oficiais e o que muda na linha

Como preparar seu iPhone para o iOS 26

Quais iPhones receberão o iOS 26 a partir de hoje?

O iPhone Air é a nova tentativa de resolver o que atormenta a Apple há anos: a síndrome do quarto iPhone

Decidi abandonar o Google; o primeiro passo foi deixar o Android e usar o GrapheneOS

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações