Um ano é o período que temos para aproveitar todos os novos recursos de um sistema operacional antes da chegada da próxima versão. E, após 12 meses desde o lançamento do HyperOS 2, temos aqui seu grande sucessor, o HyperOS 3, sobre o qual temos falado há meses e que teve sua chegada em massa aos celulares Xiaomi no mês passado.
Como uma nova versão do atual sistema operacional da Xiaomi, o HyperOS 3 marca um novo caminho a seguir. Uma em que a IA desempenha um papel ainda mais ativo e importante do que no ano passado. O HyperOS 3 traz mudanças, e não apenas em algumas seções.
Interface do Usuário: o toque do Liquid Glass
O HyperOS 2 introduziu novos ícones, efeitos de desfoque e opções de layout vertical/horizontal, embora não se afastasse muito do layout do HyperOS 1. Na terceira versão do sistema operacional, a Xiaomi introduziu uma nova revisão dos ícones, novos efeitos visuais e personalização aprimorada da tela de bloqueio e da barra de status.
Com a clara intenção de buscar um design mais orgânico e colorido no HyperOS 3, menos sóbrio e voltado para o trabalho do que o HyperOS 2, a Xiaomi redesenhou os ícones em seu novo sistema operacional. E, como podemos ver na imagem abaixo, há uma ruptura com a estética anterior em busca de uma nova. Em suma, a nova estética "Liquid Glass" remete ao cristal líquido e busca melhorar a legibilidade e a estética simultaneamente.
- Existem ícones que permanecem praticamente os mesmos, como o Modo Game Turbo, a Mi Store ou o reprodutor de ...
Matérias relacionadas
R$300 OFF no Galaxy S24 FE 5G em oferta da Black Friday do Mercado Livre
Só no app: R$500 OFF no Samsung Galaxy S25 Ultra na Black Friday da Amazon
O Google conseguiu integrar ao Android o AirDrop da Apple; sem a permissão da Apple