CD Projekt lançará nova expansão para 'The Witcher 3: Wild Hunt'

27 mai 2026 - 11h35

A maior desenvolvedora de ‌videogames da Polônia, a CD Projekt , lançará uma terceira expansão de história para seu principal jogo, "The Witcher 3: Wild Hunt", em 2027, disse nesta quarta-feira, ajudando a preencher a lacuna antes de seu ⁠próximo grande título.

As ações da CD Projekt, que ‌estavam em alta antes do anúncio, mudaram de rumo e caíam cerca de 4%. O ‌analista Michal Wojciechowski, da Ipopema Securities, ‌afirmou que o mercado esperava que a ⁠expansão fosse lançada em 2026.

Publicidade

A data de lançamento da expansão também coloca uma questão sobre se o lançamento da quarta parte da série de jogos Witcher, amplamente antecipada, poderia ser empurrado para 2028, ‌em vez do lançamento de 2027 esperado pelo ‌mercado, disse Wojciechowski.

A ⁠CD Projekt ⁠ainda não anunciou uma data de lançamento para Witcher 4.

O ⁠novo pacote de ‌expansão, intitulado "Songs of the ‌Past", estará disponível nos consoles PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S e contará com o protagonista da série, Geralt of Rivia, informou ⁠a empresa.

Será a terceira expansão de Witcher 3, após os aclamados "Hearts of Stone" e "Blood and Wine". Ela foi desenvolvida em conjunto com a Fool's Theory, um estúdio que ‌inclui veteranos que trabalharam no Witcher 3 original.

Publicidade

Mais informações sobre a expansão serão reveladas no verão, ⁠disse a CD Projekt.

Lançado pela primeira vez em 2015, "The Witcher 3: Wild Hunt" já vendeu mais de 60 milhões de cópias, representando a maior parte das 85 milhões de cópias vendidas de toda a franquia Witcher, e ganhou mais de 250 prêmios de Jogo do Ano.

Além de Witcher 4, a CD Projekt está trabalhando atualmente na segunda parte de sua franquia Cyberpunk e em dois outros projetos de codinomes Sirius e Hadar.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações