Patrocínio

Amazon contratará mais 100 mil funcionários

14 set 2020 - 10h32

A Amazon disse nesta segunda-feira que está recrutando mais 100 mil trabalhadores - a quarta rodada de contratações anunciada para os Estados Unidos neste ano - para acompanhar a demanda de comércio eletrônico que aumentou durante a pandemia.

20/02/2017
REUTERS/Pascal Rossignol
20/02/2017 REUTERS/Pascal Rossignol
Foto: Reuters

A maior varejista online do mundo disse que os cargos são para vagas em tempo integral e meio período em seu país de origem e no Canadá, e isso incluirá funções em 100 novos galpões e locais de operações que serão abertos este mês. A empresa empregava 876.800 pessoas em 30 de junho, excluindo terceirizados e funcionários temporários.

Publicidade

A notícia reflete a necessidade constante da Amazon por mão de obra para encontrar, embalar e enviar produtos aos clientes, com um aumento de 40% na receita no último trimestre e o maior lucro nos seus 26 anos de história. A empresa também está implementando automação em suas instalações mais novas, disse Alicia Boler Davis, vice-presidente global de atendimento ao cliente da Amazon.

"Continuaremos a implantar tecnologia onde for apropriado, começando de uma perspectiva de segurança" e "onde podemos melhorar nossa operação geral", disse Boler Davis em uma entrevista.

Ela não comentou se a automação significa menos empregos por galpão, mas disse que a Amazon usa seus sistemas para colaboração com as pessoas.

No início deste mês, a Amazon anunciou 33 mil vagas para funcionários corporativos e de tecnologia. Também havia anunciado 100 mil e 75 mil novos empregos operacionais em março e abril, respectivamente, em um apelo às pessoas que foram demitidas por outras empresas durante a pandemia de Covid-19.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações