Patrocínio

Alibaba comprará fatia em empresa de serviços postais

28 mai 2014 - 11h11
(atualizado às 13h17)

Uma unidade da gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba vai comprar uma fatia minoritária na Singapore Post, por 312,5 milhões de dólares de Cingapura (US$ 249 milhões) para ajudar na estruturação de um negócio de logística internacional de comércio eletrônico.

A Alibaba comprará uma participação de 10,35% no capital ampliado da Singapore Post (SingPost), disseram as empresas em comunicado conjunto. Após a conclusão do acordo, a Alibaba se tornará a segunda maior acionista na SingPost atrás da Singapore Telecommunications, cuja participação caíra de quase 26% para cerca de 23%.

Publicidade

"Vemos vantagens estratégicas consideráveis, como a criação de novos relacionamentos e oportunidades de cooperação estratégica com o Alibaba Group", disse Lim Ho Kee, presidente do Conselho da SingPost, no comunicado conjunto.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se