Patrocínio

X-Men confirma o que torna a raça mutante uma espécie imbatível

Os mutantes podem desenvolver uma série de habilidades, mas há um aspecto em especial que torna a espécie imbatível

16 abr 2024 - 20h38
(atualizado em 17/4/2024 às 12h31)

Os X-Men podem ser considerados o "próximo passo na evolução humana", com a capacidade de desenvolver uma série de habilidades que os coloca em um lugar de medo e admiração. Com mais uma tentativa de extinção, desta vez promovida pela organização supremacista Orchis (ou "Orquídea"), fica a pergunta: por que a espécie é imbatível e insiste em sobreviver?

Foto: Marvel Comics / Canaltech

Atenção para spoilers de Resurrection of Magneto!

Publicidade

Uma possível resposta está em Resurrection of Magneto #4, em que Magneto, também conhecido como Max Eisenhardt, envolve-se em uma batalha com os soldados das Orchis pela primeira vez desde que retornou oficialmente à vida. Embora o Mestre do Magnetismo esteja morto há algum tempo, a organização tinha tecnologia preparada para enfrentar sua filha, Polaris, que possui habilidades semelhantes.

A Orchis cria uma armadilha com campos eletromagnéticos para incitar Magneto a atacá-los, o que acionaria um gatilho para liberar gás letal em quase mil mutantes capturados. Entretanto, eles não levaram em conta a velocidade das habilidades de Magneto: ele cita que "ao contrário da eletricidade em um fio, o poder mutante é instantâneo".

Magneto transforma seus oponentes em bolas de sangue (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Isso prova que a Orchis continua a entender mal, e a subestimar quem eles estão enfrentando. Apesar dos repetidos esforços para submeter os mutantes a experiências e estudos ao longo dos anos, ainda não há informações conclusivas sobre as reais dimensões da biologia dos Filhos do Átomo. 

Biologia mutante por enquanto é imbatível

Em outro movimento que Magneto faz nessa mesma edição, ele esmaga os soldados Orchis em bolas sangrentas, dizendo que isso requer "confiança e força", juntamente com experiência e um corpo capaz. Ou seja, para aproveitar ao máximo qualquer habilidade instantânea, um mutante precisa estar em condições máximas e ter concentração total.

Publicidade
Ninguém ainda entende ao certo a biologia mutante (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Magneto revela que o poder mutante é instantâneo não significa que todo mutante tenha o tipo de controle para tirar vantagem disso; e que nem todas as suas habilidades funcionam da mesma forma — ou seja, a própria constituição genética dos Filhos do Átomo é ainda muito imprevisível para qualquer inimigo.

A biologia mutante faz deles um alvo, e ampliar suas habilidades ao máximo é a única maneira encontrar uma forma de vencê-los. Como Magneto provou, será necessário um controle e um planejamento incríveis para estudar e prever o potencial máximo de um X-Man.

Trending no Canaltech:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se