Patrocínio

Alexa ataca novamente: agora ela "vê" pessoas mortas e fala sobre isso

21 jun 2018 - 19h01

Alexa, a assistente virtual da Amazon, parece nutrir um gosto todo especial para o bizarro. Se em março ela assustou usuários ao soltar gargalhadas aleatoriamente, agora ela resolveu liberar de vez seu lado assustador.

Sixth Sense
Sixth Sense
Foto: Canaltech

É que, na última segunda-feira (18), um morador de São Francisco chamado Shawn Kinnear contou que sua assistente virtual ativou-se sozinha e disse: "Toda vez que eu fecho meus olhos, tudo o que vejo são pessoas morrendo". Segundo Kinnear, a confissão mórbida de Alexa foi acompanhada do silêncio mais constrangedor que o humano já havia sentido na vida.

Publicidade

Kinnear havia pausado uma reprodução no Amazon Prime para buscar algo na cozinha e, quando voltou, foi surpreendido pela fala obscura da assistente. Após a declaração, Kinnear até tentou pedir para que Alexa repetisse o que tinha dito, em uma tentativa de confirmar que não havia enlouquecido e estava "ouvindo coisas", mas ela se fez de desentendida e não falou mais nada. Kinnear acrescentou que a observação macabra foi feita com a voz usual da assistente, sem nenhum pesar e com um sinistro tom levemente alegre.

Canaltech
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações