0

Com 16 toneladas de carne, Uruguai bate recorde de churrasco

O evento aconteceu em Minas, cidade de 40 mil habitantes.

11 dez 2017
11h57
  • separator
  • comentários

O Uruguai bateu nesse domingo (10) o recorde de maior churrasco do mundo e ultrapassou a Argentina. O evento aconteceu na cidade de Minas e contou com 16,5 toneladas de carne.

"Nós estamos preparando isso desde outubro", afirmou o líder do projeto, Robert Bayarres, à AFP. "E temos 4 toneladas de salada de maionese como acompanhamento. Se nós soubéssemos, teríamos até convidado o Guinness, mas não tivemos tempo", completou, com humor. O Uruguai já havia batido o recorde em 2008, quando entrou para o livro dos recordes, o Guinness Book. Porém, em 2011, a Argentina fez um churrasco maior e venceu o país vizinho.

 

Domingo disfrutable!!!!!!!

Uma publicação compartilhada por Nestor Ferronato (@nestor_ferronato) em

"Isso tudo não é pelo Guinness, é para ganhar da Argentina", comentou Raul, um dos cozinheiros.

Além das 16,5 toneladas de carne, o evento em Mina, cidade de 40 mil habitantes, precisou de 60 toneladas de madeira e contou com o apoio de 100 cozinheiros e 200 ajudantes para desossar, pesar e assar a comida. Ao todo, foram necessárias 14 horas para que a carne fosse cozida e servida. O churrasco acompanhado da salada foi vendido em porções individuais por US$ 5 na festa de ontem.

 

Veja também:

Fonte: ANSA

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade