Websérie conta histórias de vidas fora do sistema carcerário
Além do Sistema, nova produção audiovisual do Visão do Corre, ouve personagens que retomaram a vida após passar por presídios
Como é a vida das pessoas depois que saem da prisão?
É isso que mostra o Além do Sistema, nova websérie do Visão do Corre, que estreou nesta terça-feira (16), no Terra. Serão quatro episódios, às terças, contando histórias de personagens que passaram pelo sistema carcerário. Abaixo, assista ao primeiro episódio.
O episódio de estreia retrata o barbeiro Ariel, que viralizou em 2018 ao criar o corte de cabelo batizado como “blindando”. Ele havia sido preso quatro anos antes, e no presídio, graças ao auxílio de um companheiro de cela, aprendeu a cortar cabelo. Ele se apaixonou pela profissão, e hoje, conhecido como Rei do Blindado, tem quase meio milhão de seguidores no Instagram.
Na próxima semana, a websérie vai contar a história de Karina Vieira, egressa do sistema prisional e fundadora do Projeto Responsa, que se propõe a facilitar e melhorar a contratação de pessoas que passaram pelo sistema prisional.
O terceiro episódio, no dia 30/08, o personagem é o cantor Nego Bala, um artista que passou pela Fundação Casa e penitenciária, e hoje relata essas histórias de prisões por meio da arte. A websérie será encerrada no dia 06/09, contando histórias de mulheres de presos que fazem sucesso no TikTok compartilhando suas rotinas, passando pelos presídios como visitantes.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.