PUBLICIDADE

Escola pública na maior favela de BH ganha prêmio internacional

Do Aglomerado da Serra, a Escola Municipal Professor Edson Pisani vence com projeto sobre descarte de lixo

8 nov 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
 Escola Municipal Professor Edson Pisani foi a mais votada entre 15 colégios
Escola Municipal Professor Edson Pisani foi a mais votada entre 15 colégios
Foto: Divulgação/Prefeitura de Belo Horizonte

Localizada no Aglomerado da Serra, favela na região centro-sul de Belo Horizonte, a Escola Municipal Professor Edson Pisani ganhou o Prêmio Melhores Escolas do Mundo, na categoria "Escolha da Comunidade". 

Com o projeto “Mais Favela Menos Lixo”, a escola foi a mais votada entre 15 colégios espalhados pelo mundo. Organizado pela T4 Education, os vencedores do prêmio foram anunciados no último sábado (4). 

Em parceria com a escola de arquitetura da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o projeto envolveu participantes de idades entre 6 e 10 anos, bem como estudantes de 15 a 70 anos parte do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Com o intuito de resolver o problema do descarte irregular de lixo na comunidade, uma das soluções propostas pelos estudantes foi a instalação de ganchos gratuitos próximos às casas, cada um deles identificado com o número correspondente à residência, impedindo que o lixo seja espalhado por animais ou colocado em lugares inadequados.

No Instagram da Prefeitura de Belo Horizonte, o prefeito Fuad Noman comemorou a conquista. “Belo Horizonte se engrandece por ter uma comunidade que trabalha em conjunto para melhorar a vida da sua população”, diz o prefeito.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade