Você só precisa de 1 folha dessa planta para controlar inflamações, diabetes, infecção urinária, pressão alta, colesterol e gastrite
Usada no preparo de chás, a folha de abacate tem compostos naturais que podem contribuir para o equilíbrio do organismo quando associada a hábitos saudáveis
Plantas usadas tradicionalmente no dia a dia costumam guardar propriedades que vão além do uso culinário. É o caso da folha de abacate, geralmente descartada, mas conhecida na medicina popular por seus efeitos no organismo. Rica em compostos bioativos, ela é utilizada como apoio natural para auxiliar no controle de inflamações, alterações glicêmicas, problemas digestivos e retenção de líquidos.
Embora não substitua tratamentos médicos, o chá feito com a folha pode funcionar como um complemento para quem busca uma rotina mais equilibrada e natural.
Leia também: Nem coentro, nem cebolinha: a folha verde que faz o feijão render mais ferro
Por que a folha de abacate chama atenção?
A folha de abacate contém substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam o corpo a lidar melhor com processos inflamatórios e o estresse oxidativo. Também apresenta efeito diurético leve, o que favorece a eliminação de líquidos e toxinas.
Entre as propriedades mais associadas ao seu uso estão a ação antioxidante, o efeito relaxante muscular, o auxílio na digestão e a contribuição para o bem-estar geral. Por isso, ela costuma ser citada como apoio em quadros de inflamação, desconfortos gástricos e alterações metabólicas.
Possível ajuda no controle da glicemia
...
Veja também
Infecção urinária: sintomas, o que causa, remédios e tratamento
Sou endocrinologista e alerto: Não ignore estes 5 sinais de que a diabetes está descompensada