Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vibrador: sex toy pode ajudar no tratamento de dores pélvicas

Considerado o brinquedo sexual favorito dos brasileiros, o vibrador também pode ajudar no alívio da tensão e até em casos de vaginismo; entenda

15 jul 2022 - 21h03
Compartilhar
Exibir comentários
O vibrador é um sex toy com muitos adeptos no país
O vibrador é um sex toy com muitos adeptos no país
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Na última semana, a Miess divulgou a "Brasil: o país do sexo", pesquisa com a finalidade de mapear o comportamento sexual de nível nacional. Dentre os muitos resultados, foi possível comprovar que o vibrador — assim como os plugs — são os sex toys favoritos de muita gente. Além disso, dados revelam que apenas 12,9% dos brasileiros não usam utensílios sexuais durante a hora H, ou seja, poucos são os adeptos.

Mas, além de ser uma importante ferramenta para o prazer — seja para apimentar a relação ou para surpreender um ao outro —, o vibrador também é um ótimo auxílio para mulheres que sofrem de dores pélvicas, independentemente do motivo. E quem explica isso é Letícia Nara, fisioterapeuta pélvica da Santa Casa de São Paulo.

Segundo a especialista, o vibrador consegue estimular de maneira positiva algumas partes específicas do corpo feminino, melhorando a qualidade de vida dessas pacientes que sofrem com algum tipo de incômodo na região pélvica. 

"Existem várias mulheres que sentem dores, seja por possuírem vaginismo [disfunção sexual que ocasiona dor durante a penetração], ou por estarem muito tensas e estressadas. Então, elas acabam jogando toda a tensão no trapézio, no pescoço e na vagina também", explica a fisioterapeuta.

Letícia também comenta que todas essas condições podem provocar dores e desconfortos nas mulheres, em diversas ocasiões. Desde as relações sexuais e exames ginecológicos até em situações comuns do dia a dia, como quando está sentada. Para a especialista, é exatamente aí que o uso correto do vibrador pode aliviar nas dores. 

"Durante as terapias de fisioterapia pélvica, a gente ensina a fazer massagem perineal, a respirar e relaxar de maneira adequada. E o vibrador ajuda bastante, pois, além dele aumentar a consciência corporal e realizar a massagem perineal, a mulher consegue fazer a manutenção da musculatura pélvica em casa", diz a fisioterapeuta. 

Se você é do tipo de pessoa que possui um "pé atrás" com o vibrador, a profissional garante que é tabu. "Seria a mesma coisa que utilizar um massageador muscular nas pernas, igual aos que os jogadores de futebol usam. O vibrador consegue cumprir essa função nos músculos vaginais", completa Letícia.

Então, já sabe, né? Além de ser um ótimo brinquedinho para inovar no sexo, o vibrador também pode te ajudar a aliviar aquelas tensões. Mas, muito cuidado! Caso sinta dores pélvicas, o mais importante é procurar um médico antes de qualquer coisa, tudo bem? 

Fonte: SportLife; Letícia Nara, fisioterapeuta pélvica da Santa Casa de São Paulo.

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade