PUBLICIDADE
Patrocínio Logo do patrocinador

Verão chegando… Como anda a cabeça por aí, querida? | por Amanda Souza

Leia o texto da comunicadora e consultora de imagem

17 nov 2023 - 17h37
(atualizado em 21/11/2023 às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Inúmeras receitas, publicidades, olhares… Todos esperam que você "emagreça pro verão."

Você é feliz no verão?
Você é feliz no verão?
Foto: // / Boa Forma

Ahhh 1 quilinho pelo menos? O padrão cada vez mais esmagador, você cada vez mais triste e é assim que aumentam as plásticas, as macas em hospitais, os distúrbios alimentares, a venda de remédio controlado ( como o famoso Ozempic)... Infelizmente, as funerárias também lucram e ainda assim você nunca chega lá. Mas o "lá" fica onde, exatamente?

Cresci me questionando e procurando quem inventou o Padrão, 20 anos depois não achei o autor mas descobri que é uma obra coletiva. Todo mundo espera alguma coisa da sua imagem e todos querem uma coisa em comum: que você se encaixe, em manequins, posturas e looks. Mas respirar é preciso e tem que ser feito agora, então vamos lá…

3, 2, 1, respira fundo

É sério.

Para, respira.

Agora inspira.

Feche os olhos e imagine: quem você seria sem a pressão?

Se não fosse esperado um formato, um peso, uma aparência ideal para sua "felicidade" você seria feliz? Seria livre? Se comer bem fosse ensinado desde pequena como o amor e o óleo combustível que lubrifica essa máquina toda que você é.

Se exercícios fossem incentivados da forma correta, como condutores de endorfina, serotonina, dopamina, adrenalina, irisina, cortisol. Se você sempre soubesse que exercícios cuidam da mente, da flexibilidade, do equilíbrio, da força, da saúde mental…

Quem você seria?

A autoestima baixa também vem de todas as influências externas que construíram sua personalidade, se o mundo tivesse as informações e prescrições corretas, você se permitiria ser livre?

Já parou para pensar qual seria o real conceito de beleza se a realidade nos fosse permitida?

_

Amanda Souza
Amanda Souza
Foto: Renato Nascimento/BOA FORMA / Boa Forma

Amanda Souza é comunicadora, palestrante, consultora de imagem, podcaster e TEDx Speaker. Ela ganhou mais destaque nas redes sociais após ser a primeira mulher gorda a participar da segunda temporada de "Casamento às Cegas Brasil 2", e depois estrear como co-host no programa ao vivo "O Reencontro", da terceira temporada do reality "Casamento às Cegas", da Netflix. Amanda é indicada ao prêmio iBest na categoria "Diversidade e Inclusão", um dos maiores prêmios de reconhecimento de personalidades do país.

Capa da revista BOA FORMA de abril, Amanda é ativista pela liberdade corporal e trata sempre de temas relevantes à construção da autoestima feminina em seus cursos e palestras. A consultora oferece às suas clientes a construção da identidade visual e do vestir pautadas na liberdade e na realidade de cada mulher.

@souamandasouzaa

 

Boa Forma
Compartilhar
Publicidade
Publicidade