PUBLICIDADE
Patrocínio Logo do patrocinador

Semana de Alta-Costura de Paris: 6 tendências vistas nas passarelas

Confira alguns destaques da Semana de Alta-Costura de Paris e inspire-se nas tendências de moda para a temporada primavera-verão 2024

1 fev 2024 - 11h01
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Entre os dias 22 e 25 de janeiro, ocorreu a Semana de Alta-Costura de Paris, na França. O evento reuniu mais de 20 desfiles que trouxeram as principais tendências para a temporada primavera-verão 2024. 

Para que você possa se inspirar nas apostas de moda das grandes grifes para os próximos meses, trouxemos abaixo alguns dos destaques da Semana de Alta-Costura de Paris para você ficar de olho. Confira!

Visual moderno

Schiaparelli destacou a modernidade em seu desfile –
Schiaparelli destacou a modernidade em seu desfile –
Foto: Reprodução / Instagram / @schiaparelli / Alto Astral

Schiaparelli levou a modernidade para a passarela da Semana de Alta-Costura de Paris, com modelagens assimétricas e aplicações tridimensionais, em uma paleta sóbria de cores. 

Detalhes artesanais

Dior trouxe peças com detalhes feitos à mão –
Dior trouxe peças com detalhes feitos à mão –
Foto: Reprodução / Instagram / @dior / Alto Astral

A grife Dior trouxe para a Semana de Alta-Costura de Paris looks com sobreposições, como jaquetas e casacos. Algumas peças ganharam bordados e aplicações, tendência conhecida como handmade. Vale apostar!

Volume

Giambattista Valli apostou em peças volumosas –
Giambattista Valli apostou em peças volumosas –
Foto: Reprodução / Instagram / @giambattistavalliparis / Alto Astral

A estética balonê marcou presença no desfile de Giambattista Valli na Semana de Alta-Costura de Paris, com sobreposição de tecidos, drapeados e caudas em camadas. Ou seja, para esta temporada a promessa são peças volumosas!

Estampas vibrantes

Renda trouxe sensualidade à coleção da Valentino –
Renda trouxe sensualidade à coleção da Valentino –
Foto: Reprodução / Instagram / @maisonvalentino / Alto Astral

Estampas florais fizeram parte desta edição da Semana de Alta-Costura de Paris. Dior e Giambattista Valli exibiram peças com tonalidades vibrantes, assim como Valentino. A marca também apostou na sensualidade, com peças fendadas, rendadas e transparentes.

Romantismo

Jean Paul Gaultier contou com peças delicadas e românticas –
Jean Paul Gaultier contou com peças delicadas e românticas –
Foto: Reprodução / Instagram / @jeanpaulgaultier / Alto Astral

Delicadeza e feminilidade tiveram destaque no desfile de Jean Paul Gaultier, que trouxe o estilo coquette para suas peças. A marca apresentou looks com laços, pérolas, rendas e tules, tudo isso em tons pastéis.

A Chanel também investiu em uma paleta de cores suaves, em peças inspiradas no universo delicado do balé. Rendas, laços, babados e pregas estiveram presentes no desfile da grife francesa.

Elegância

Fendi investiu em peças justas e acinturadas –
Fendi investiu em peças justas e acinturadas –
Foto: Reprodução / Instagram / @fendi / Alto Astral

Com paleta de cores simples — preto, branco, cinza e prateado — o desfile da Fendi na Semana de Alta-Costura de Paris contou com modelagens justas e acinturadas, para um visual longilíneo e elegante. Aprovado?

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Publicidade