PUBLICIDADE
Patrocínio Logo do patrocinador

JuFerrazCast #4: 'O cuidado é sobre não tolerar o que prejudica você'

Manuela Xavier é a 4ª convidada do podcast que abraça temas cruciais e urgentes que tocam profundamente nossas vidas: corpo, mente e alma

1 fev 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários

No quarto episódio do #JuFerrazCast a apresentadora bate um papo com Manuela Xavier (@manuelaxavier),  psicanalista com doutorado em psicologia clínica que encontrou sua vocação após sair de uma relação abusiva aos 30 anos.

Sua abordagem única combina a psicanálise com a cultura, focalizando especialmente as questões relacionadas às mulheres. Com mais de 440 mil seguidores somente no Instagram, Manu dedica-se não apenas a discutir temas como relacionamentos abusivos e empoderamento feminino em suas plataformas de mídia social, mas também explora as interseções entre feminismo e psicanálise.

No papo, a psicanalista falou sobre a importância do autocuidado e de saber dizer não para coisas que não estão ao seu alcance ou que você simplesmente não quer fazer.

"Quando eu engolia os incômodos, quando eu não me cuidava, ficava com uma sensação de peso eterno. Tô tendo que fazer, tô tendo que dar conta disso, uma coisa que eu não queria. Por que eu tô vivendo isso?', mas resolvendo aquele BO. Quando eu comecei a falar: 'Não, isso aí eu não vou fazer', eu me sentia tão leve depois."

Veja mais no trecho abaixo:

“O cuidado é sobre não tolerar o que prejudica você!”:

No podcast, Manu Xavier também falou mais sobre a importância da vulnerabilidade. “Se vulnerabilizar, não é se fragilizar, é se reconhecer!”

Veja mais no trecho abaixo:

“Se vulnerabilizar, não é se fragilizar, é se reconhecer!”:
Fonte: Juliana Ferraz
Compartilhar
Publicidade
Publicidade