PUBLICIDADE
Patrocínio Logo do patrocinador

JuFerrazCast #1: 'Não é da sua conta por que a pessoa é gorda'

Dani Rudz é a primeira convidada do podcast que abraça temas cruciais e urgentes que tocam profundamente nossas vidas: corpo, mente e alma

11 jan 2024 - 12h51
(atualizado às 13h03)
Compartilhar
Exibir comentários

No primeiro episódio do #JuFerrazCast, a apresentadora bate um papo com Dani Rudz, uma mulher cheia de talentos: criadora de conteúdo, comunicadora, empresária, consultora de diversidade corporal e racial, palestrante e expert em moda e mercado plus size.

Para a especialista, ainda falta ao mercado de moda e beleza e também às pessoas físicas olhar além do que está na sua frente. "Eu acredito que a gente ainda precisa evoluir muito mais pra essa questão da boa vontade pessoal de cada um para olhar além de si. Eu preciso entender que existem outros caminhos, existem outras pessoas, que existem outras situações e outras condições. Por que elas estão assim e o motivo que as levaram a esse lugar não é da nossa conta", explica.

Não é da sua conta por que a pessoa é gorda. Não é da sua conta discutir se ela come salgadinho o dia inteiro ou se ela come salada [...] Não é da conta destrinchar os motivos... É da minha conta respeitar as pessoas.

A convidada falou ainda sobre as causas da obesidade. Veja mais no trecho abaixo:

Existem 7 elementos principais que levam à obesidade!:

"Demorou 40 anos para eu fazer as pazes comigo mesma"

A apresentadora Ju Ferraz também aproveitou o bate papo para falar sobre sua relação com o corpo e a autoaceitação. 

"Entrava nos provadores das lojas e me vestia de costas para o espelho e só virava quando eu estava com a roupa porque eu tinha vergonha de me olhar. Não caía no mar. Ia para o fundo das fotos dos meus amigos para que as pessoas não vissem o tamanho do meu corpo." 

Veja mais no trecho abaixo:

“Demorou 40 anos para eu fazer as pazes comigo mesma!”:
Fonte: Juliana Ferraz
Compartilhar
Publicidade
Publicidade