PUBLICIDADE
Patrocínio Logo do patrocinador

Extensão de sobrancelhas: técnica será tendência no verão 2024

Especialista explica sobre o procedimento que promete aumentar o volume com resultado natural

13 jan 2024 - 13h00
(atualizado em 15/1/2024 às 21h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Extensão de sobrancelhas será tendência do verão 2024
Extensão de sobrancelhas será tendência do verão 2024
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Depois do alongamento de cílios, que se tornou bem comum no Brasil, a extensão de sobrancelhas surge como grande tendência neste verão. Trata-se de um procedimento que consiste em aumentar o volume através da colagem de fios específicos, um a um, e, assim, obter o efeito de alongamento. 

A empresária Thaís Giraldelli, proprietária da Lash House, desenvolveu pessoalmente o fio específico para esse procedimento em uma fábrica na China. Ela conta que foram feitos inúmeros testes até atingir as características ideais para um resultado impecável e imperceptível. 

No entanto, a técnica não é indicada para alguns casos. "Infelizmente esse procedimento tem limitações. Só é possível realizar em quem tenha pelos na região, pois colamos o fio artificial no fio natural. Dessa forma, o procedimento não é uma opção para clientes que tenham alopecia", explica Thaís.

A aplicação leva de 30 minutos até duas horas e a extensão de sobrancelhas pode durar até duas semanas, dependendo dos cuidados diários. Thaís também trouxe uma técnica nova de colagem destes fios. 

De acordo com ela, são duas opções: o método tradicional com adesivo específico incolor e com adesivo UV, que é um adesivo que seca instantaneamente em contato com uma luz UV microfocada, que aumenta a durabilidade e faz o procedimento ser à prova d'água.

Cuidados essenciais

Segundo a empresária, a extensão de sobrancelhas é segura, passível de reversão e com resultado extremamente natural, preenchendo as falhas e deixando da cor do pelo, sem cicatrização e sem dor. Por isso, tem tudo para ganhar espaço nos salões de beleza. 

Entretanto, é preciso adotar alguns cuidados para que o procedimento tenha maior durabilidade, como usar toalha no rosto com cautela e evitar utilizar cremes faciais, produtos à base de óleo e maquiagem na região da sobrancelha. 

O preço do procedimento varia entre R$150 e R$250, mas é importante se atentar sempre à qualidade do serviço. "Fujam dos procedimentos que colam fios longos e depois cortam. Isso deixa o procedimento grosseiro e sem acabamento. O correto é ter fios de vários tamanhos e cores", finaliza Thaís. 

Verão, praia e sol forte: como se proteger do câncer de pele Verão, praia e sol forte: como se proteger do câncer de pele

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Publicidade