PUBLICIDADE

Maquiagem com filtro solar protege mesmo?

Confiar apenas na maquiagem é um risco para a proteção da pele

18 dez 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: iStock

Para quem não abre mão de usar maquiagem nem nas férias, a combinação dos produtos de beleza com a proteção contra os raios solares parece ser um grande aliado para a pele.

Embora a inclusão de filtro solar em maquiagens seja uma prática comum, é essencial compreender que depender exclusivamente delas para proteção solar pode ser arriscado. 

O biomédico Matheus Castro explica que, por mais que a maquiagem tenha fator de proteção solar, ela não pode ser considerada um filtro solar já que a concentração de um produto voltado apenas à proteção é muito superior em relação ao que tem na maquiagem. 

O profissional sugere que o filtro solar seja sempre aplicado na pele antes de qualquer produto de maquiagem e após sua secagem completa, para que a proteção esteja garantida. 

8 alimentos além da cenoura que ajudam a bronzear a sua pele 8 alimentos além da cenoura que ajudam a bronzear a sua pele

Também é importante avaliar se além do FPS, a informação de PPD está na embalagem dos produtos cosméticos. Pois é o PPD que vai determinar a proteção contra a radiação UVA, que é responsável por acelerar o processo de envelhecimento. 

Para quem procura proteção para os lábios, tanto em batons como em hidratantes labiais, é indispensável a composição FPS na fórmula. O recomendável é que o produto tenha ao menos um fator de proteção 30, o mínimo indicado para proteger a pele. 

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade