PUBLICIDADE

ST Thomas

St Thomas é free shop de joias a céu aberto

ver comentários
Publicidade
As joalherias estão por toda parte em Charlotte Amalie, capital das Ilhas Virgens Americanas
As joalherias estão por toda parte em Charlotte Amalie, capital das Ilhas Virgens Americanas
Foto: David King/Creative Commons

Charlotte Amalie, a capital de Saint Thomas, é um destino conhecido internacionalmente pelos amantes de joias. A cidade está repleta de lojas que vendem as mais refinadas peças de cristal, diamante, esmeralda e demais pedras preciosas, além de outros artigos de luxo, como roupas, perfumes, relógios e bebidas sofisticadas.

O que torna o comércio da ilha tão atrativo é que as Ilhas Virgens são parte dos Estados Unidos, mas ali as mercadorias são isentas de impostos, o que faz de Charlotte Amalie um imenso free shop. Em muitos casos é possível encontrar os mesmo produtos vendidos nos Estados Unidos com um preço muito melhor.

A grande maioria das lojas da cidade fica no entorno do porto, para atrair os passageiros dos cruzeiros que param o tempo todo na ilha. O turista mal desembarca e já dá de cara com o Havensight Mall, o maior shopping de Charlotte Amalie. Mas quem realmente quer bater perna e comparar preços deve explorar a multidão de lojas entre a Veteran’s Drive (avenida que corre pela orla da baía do porto) e a Main Street (rua paralela à Veteran’s Drive, também conhecida como Dronningens Gade).

St. Thomas oferece cultura e lazer em um local belíssimo:

As lojas cotumam funcionar de segunda a sábado, das 9h às 17h, mas atenção: se você está hospedado na ilha e não quer enfrentar filas, evite ir às compras às sextas-feiras, dia em que chegam mais cruzeiros. Tendo isso em mente, aproveite o passeio e divirta-se nesse paraíso do comércio de luxo.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade