PUBLICIDADE

ST Thomas

Galeria em St Thomas reúne obras de impressionista francês

ver comentários
Publicidade
Localizada em meio às lojas de joias de Saint Thomas, galeria reúna algumas obras do mestre do impressionismo francês Camille Pissarro
Localizada em meio às lojas de joias de Saint Thomas, galeria reúna algumas obras do mestre do impressionismo francês Camille Pissarro
Foto: Creative Commons

Com paisagens incríveis, Saint Thomas é uma das mais belas ilhas do Caribe. No entanto, no início do século 19 ela era apenas uma ilha de colonização dinamarquesa quase totalmente isolada do globo, cheia da plantações de cana-de-açúcar cultivadas por escravos. Mesmo assim, foi em meio a este ambiente que nasceu e cresceu um dos maiores expoentes do impressionismo francês: Camille Pissarro. E o artista tem sua história e suas obras expostas em uma galeria que leva seu nome, em Charlotte Amalie.

Filho de um mercador francês e de uma nativa da ilha, Camille Pissarro nasceu em 1830. Aos 12 anos, foi mandado por seu pai a um colégio interno na França, onde teve seus primeiros contatos com alguns mestres europeus da pintura. Cinco anos depois, quando voltou a Saint Thomas, decidiu retratar as belas paisagens de sua terra para se exercitar na pintura, aproveitando as folgas que tinha como balconista na loja de seu pai.

St. Thomas, um passeio fantástico pelo mar de sabores caribenhos:

Influenciado por um artista dinamarquês que vivia na ilha, ele decidiu fazer da arte sua profissão, e passou a se dedicar integralmente à pintura aos 21 anos. Assim, deixou casa e família para trás e viajou à Venezuela, para em seguida seguir para Paris, onde desenvolveu seu estilo e passou a integrar o movimento impressionista ao lado de grandes nomes como Claude Monet e Paul Cézanne.

Hoje, a casa onde o artista nasceu e viveu sua infância abriga a Galeria Camille Pissarro, que reúne algumas de suas obras, além de pinturas feitas por artistas locais. O espaço também costuma organizar mostras e receber alguns trabalhos do pintor cedidos temporariamente pelos museus que os abrigam ao redor do mundo. A galeria está localizada na Main Street, 14, Charlotte Amalie. O telefone é o +340 774-4621.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade