PUBLICIDADE

ST Thomas

Castelo em St Thomas homenageia Barba Negra e Jack Sparrow

ver comentários
Publicidade
No século 18 surgiu a lenda de que o famoso pirata Barba Negra teria vivido em uma torre construída pelos colonizadores dinamarqueses na ilha
No século 18 surgiu a lenda de que o famoso pirata Barba Negra teria vivido em uma torre construída pelos colonizadores dinamarqueses na ilha
Foto: Bart Heird/Creative Commons

Para a maioria das pessoas, o corsário britânico Edward Teach, mais conhecido como Barba Negra, é quase uma lenda. Em St. Thomas, no entanto, ele pode ter feito parte da história local. Na maior das Ilhas Virgens Americanas fica o Castelo do Barba Negra, uma construção que, de acordo com lendas que circulam na região desde o século 18, teria servido de base para um dos mais famosos piratas da história do Caribe.

Originalmente uma torre de observação, o monumento foi construído em 1679 pelos colonizadores dinamarqueses para vigiar as águas da região. O mirante foi erguido no ponto mais alto da ilha, e dava uma vantagem estratégica aos soldados locais em caso de ataque de navios inimigos ao Forte Christian, fortaleza mais antiga, localizada no nível do mar.

O mirante foi batizado de Torre Skytsborg pelos dinamarqueses, mas hoje quase ninguém se lembra disso. Em algum momento do século 18 ele começou a ser chamado de Castelo do Barba Negra, e assim nasceu a lenda de que o famoso pirata teria usado a torre para planejar ataques contra embarcações na região e até fixado residência no local. Edward Teach de fato navegou pelas águas do Caribe no início do século 18, e é possível que tenha estado em St. Thomas, mas não existem registros históricos de que o pirata tenha realmente usado ou habitado a Torre Skytsborg.

Recentemente o local foi revitalizado e hoje é uma espécie de museu dedicado a Barba Negra, com estátuas dele e de outros piratas em tamanho real, feitas de cobre e bronze. Uma delas, inclusive, retrata o personagem Jack Sparrow, da série de filmes “Piratas do Caribe”.

St. Thomas: A ilha que abriga a capital das Ilhas Virgens:

O Castelo do Barba Negra abre para visitação durante a alta temporada, e nesse período os visitantes podem ainda comer petiscos e provar algumas bebidas no local. Em 2013, o período de visitação terá início em 1º de novembro. A atração fica na Blackbeard’s Hill, 1001, na capital de St. Thomas, Charlotte Amalie. O telefone é o +340 776-1234.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade