0

ST Thomas

Táxi de safári é ideal para quem só tem um dia em St Thomas

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Uma caminhonete adaptada com bancos cobertos no lugar da caçamba é o veículo ideal para quem tem pouco tempo e quer fazer um divertido passeio panorâmico pela maior das Ilhas Virgens Americanas
Uma caminhonete adaptada com bancos cobertos no lugar da caçamba é o veículo ideal para quem tem pouco tempo e quer fazer um divertido passeio panorâmico pela maior das Ilhas Virgens Americanas
Foto: Sunny Liston Tours/Divulgação

Uma caminhonete adaptada com cinco bancos e uma simpática cobertura no lugar da caçamba é o veículo ideal para quem tem pouco tempo e quer fazer um divertido passeio panorâmico por St. Thomas, a maior das Ilhas Virgens Americanas. Muito utilizado em safáris, esse tipo de carro permite ao turista contemplar plenamente a paisagem durante o percurso, pois é totalmente aberto nas laterais, e ao mesmo tempo o protege do sol, pois é coberto. Para completar, o tour é embalado por uma animada trilha sonora que sai das caixas de som instaladas na cobertura.

Os passeios realizados nesses veículos, conhecidos como táxis de safári, são oferecidos por diveras agências e são a melhor opção para se ter um gostinho de tudo o que St. Thomas tem a oferecer: compras, drinques e algumas das mais belas praias e paisagens do mundo. A Sunny Liston Tours, uma das principais operadoras de táxis de safári em St. Thomas, oferece quatro opções de roteiro: o mais simples dura duas horas e se resume a uma volta panorâmica pela ilha; o segundo pode durar de três a cinco horas e inclui uma visita às principais lojas de St. Thomas; no terceiro, que pode durar de quatro a cinco horas, o passeio panorâmico é acompanhado por uma relaxante visita a alguma das praias da região; por fim, o roteiro mais completo, que pode durar de cinco a sete horas, inlcui todo o pacote: passeio, praia e banho de loja.

St. Thomas, um passeio fantástico pelo mar de sabores caribenhos

No roteiro mais completo, o turista pode escolher entre três opções de horários para o táxi passar no hotel para pegá-lo: 9h, 10h ou 11h. O carro vai direto para a zona comercial de Charlotte Amalie, a capital de St. Thomas, e deixa a pessoa à vontade para aproveitar uma manhã de compras nas lojas da ilha, que formam um imenso free-shop a céu aberto.

Ao meio-dia, o táxi parte para o passeio panorâmico, que leva o turista ao ponto mais alto da ilha. Conhecido como Mountain Top, fica 471 metros acima do nível do mar e oferece as mais belas vistas da região. No local há lojas de souvenir e bares que servem o famoso daiquiri de banana, drinque à base de rum que é uma das especialidades locais. No caminho para Mountain Top, o carro para em alguns importantes pontos turísticos. Um deles é o Drake’s Seat, mirante que, segundo a  tradição local, o corsário britânico Francis Drake teria utilizado no século 16 para vigiar o movimento de navios na região. Outro é o Castelo do Barba Negra, torre construída no século 17, que, reza a lenda, teria sido habitada pelo pirata mais famoso de todos os tempos.

Depois de observar as praias de St. Thomas a partir das alturas, é hora de voltar ao nível do mar para ver de perto o mar cristalino e as areias brancas do Caribe. Pode-se escolher entre três opções: Magens Bay Beach, Sapphire Beach ou Coki Beach. A vantagem é que o turista pode deixar seus pertences no táxi e aproveitar duas horas na praia sem se preocupar com nada. Finalmente, por volta das 16h, o táxi leva todos os participantes do tour aos seus respectivos hotéis.

Serviço

Sunny Liston Tours
Tel.: +1 340 690 0126

Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade