4 eventos ao vivo

Santiago

Brasileiros não precisam de passaporte para entrar no Chile

  • separator
  • comentários

A viagem para o Chile não poderia ser mais tranquila para os brasileiros. Nada menos que 11 companhias aéreas oferecem voos para Santiago partindo de São Paulo e Rio de Janeiro, e não é preciso nem de visto, nem de passaporte para entrar no país. Apesar disso, é bom levar o documento, pois algumas casas de câmbio costumam exigi-lo de quem quer trocar reais por pesos chilenos.
 

O Aeroporto Internacional de Santiago é o sexto mais movimentado da América do Sul
O Aeroporto Internacional de Santiago é o sexto mais movimentado da América do Sul
Foto: Phillip Carper / Creative Commons

Documentos de viagem
Os brasileiros só precisam apresentar a carteira de identidade (RG) para entrar no Chile. Outros documentos, como carteira de motorista, certidão de nascimento e CPF, no entanto, não são aceitos.
 

Companhias aéreas
Nada menos que 11 companhias aéreas oferecem voos para Santiago partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro: TAM, American Airlines, Air Canada, Aerolíneas Argentinas, Avianca, Copa, Aeroméxico, Taca, British Airways, LAM e Gol.
 

Aeroporto Internacional de Santiago
Localizado a 15 km do centro,  o terminal aéreo foi inaugurado em 1967 e também é conhecido como Aeroporto Internacinal Comodoro Arturo Merino Benítez. É o mais movimentado do país e o sexto com maior tráfego na América do Sul.
Sete locadoras de carros, entre elas Hertz, Europcar e Álamo, têm escritórios na área externa do aeroporto, e duas empresas oficiais operam os táxis no terminal aéreo: TaxiOficial e Transvip. Não há estação de metrô no local, portanto, a melhor maneira de chegar ao centro é alugar um carro ou pegar um táxi.
Site do Aeroporto Internacional de Santiago: www.aeropuertosantiago.cl
Lista de locadoras de carros: www.aeropuertosantiago.cl/medios-de-transporte-desde-y-hacia-scl/rent-a-car.html
 

Moeda
O peso chileno é a moeda oficial do país. É possível trocar reais por pesos em casas de câmbio ainda no Brasil, como nos estabelecimentos que oferecem o serviço no Aeroporto Internacional de Guarulhos, ou no Aeroporto Internacional de Santiago. Para realizar a operação no Chile não esqueça de levar o passaporte, que é pedido por algumas casas de câmbio locais.
Veja lista de casas de câmbio no Aeroporto Internacional de Guarulhos: http://www.aeroportoguarulhos.net/casas-cambio-aeroporto-guarulhos

Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade