PUBLICIDADE

Orlando: Magic Kingdom ganha brinquedo de 'A Princesa e o Sapo'

A antiga Splash Mountain foi totalmente repaginada - mas continuará molhando todo mundo na queda de 15 metros de altura

21 mai 2024 - 18h18
(atualizado em 31/5/2024 às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das atrações mais icônicas do Magic Kingdom em Orlando era a Splash Mountain, o brinquedo de água do qual os visitantes sempre saiam encharcados depois de passarem por um percurso com animatrônicos de sapos, ursos, coelhos e raposas.

Os pântanos da Louisiana inspiraram a ambientação da Tiana's Bayou Adventure
Os pântanos da Louisiana inspiraram a ambientação da Tiana's Bayou Adventure
Foto: Walt Disney World/Divulgação / Viagem e Turismo

Passados tantos anos da inauguração do brinquedo em 1992, muita gente não sabia que ele tinha sido inspirado em um filme da Disney ainda mais antigo, chamado A Canção do Sul (1946).  Desde o seu lançamento, a produção que mistura animação e live-action foi criticada pela forma como retrata os afro-americanos e a vida nas plantações do sul dos Estados Unidos, que utilizava trabalhadores escravizados.

A Disney, que planejava substituir a temática da atração pelo menos desde 2019, fechou a Splash Mountain em janeiro de 2023. Desde então, o espaço vem passando por reformulações para reabrir como Tiana's Bayou Adventure - o que deve acontecer em 28 de junho.

Agora, o brinquedo trará referências da animação A Princesa e o Sapo (2009), que também se passa no sul dos Estados Unidos. É na cidade de Nova Orleans, no estado da Louisiana, que se desenrola o enredo sobre a jovem Tiana, que sonha em abrir o seu próprio restaurante, e o Príncipe Naveen, que foi transformado em sapo e precisa receber um beijo para se salvar.

A atração foi ambientada para lembrar um bayou, forma como são chamadas as regiões pantanosas no sul do país. A bordo dos barcos em formato de troncos de árvore, os visitantes passarão por novos animatrônicos de lontra, coelho, guaxinim, castor e tartaruga; além, é claro, de personagens como Tiana, Naveen e o jacaré Louis.

A música, que é uma parte importante de  A Princesa e o Sapo e da cultura de Nova Orleans, também estará presente no brinquedo. Canções novas se juntarão à trilha sonora do filme para animar o caminho até a tão aguardada queda de 15 metros de altura, que fez a fama da Splash Mountain e continuará existindo na Tiana's Bayou Adventure.

A Disney também adiantou que durante a fila os visitantes poderão sentir o cheiro de beignetes - a massa doce e frita, polvilhada de açúcar, que é típica de Nova Orleans e que a Tiana prepara no filme.

Essa será a segunda novidade no Magic Kingdom em dois anos. Em abril de 2023, foi inaugurada a montanha-russa de TRON ( testamos a nova atração; veja como foi).

Veja as melhores opções de voos para Orlando

Viagem e Turismo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade