PUBLICIDADE

Green Gables, a fazenda de 'Anne With An E' em ilha do Canadá

A Ilha Prince Edward reúne diversas atrações baseadas na série da Netflix, mas tem opções até para quem não assistiu

27 mai 2024 - 12h12
(atualizado às 13h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A série Anne With An E, produção da Netflix, apresenta a história de Anne, uma jovem órfã enviada, por engano, para viver com dois irmãos na fazenda de Green Gables. A paisagem bucólica e exuberante da série atrai a atenção de turistas há anos.

Série da Netflix é inspirada em livro de 1908. Mas a província ao redor de Green Gables, uma fazenda que existe na vida real, oferece atrações até para quem não conhece a obra
Série da Netflix é inspirada em livro de 1908. Mas a província ao redor de Green Gables, uma fazenda que existe na vida real, oferece atrações até para quem não conhece a obra
Foto: Netflix/Tourism PEI/Reprodução / Viagem e Turismo

E não só: o sucesso da TV tem grande influência na economia e na cultura de toda a província da Ilha do Príncipe Eduardo, ou Prince Edward Island, no Canadá, onde está localizada a fazenda Green Gables (que realmente existe).

A ilha fica no Golfo de São Lourenço, no leste do país. É a menor província canadense e sua geografia apresenta vastos campos, bosques, colinas, falésias e um famoso solo vermelho. Essa paisagem inspirou Lucy Maud Montgomery durante o final da Era Vitoriana, para a ambientação do clássico romance Anne of Green Gables, obra publicada em 1908 que deu origem à série mais de um século depois.

-
-
Foto: Green Gables Heritage Place/Divulgação / Viagem e Turismo

A fazenda Green Gables: um recanto em Cavendish

Cavendish é uma pequena comunidade rural do condado de Queens, no centro da pequena ilha. Ali, está localizada a famosa fazenda Green Gables, a casa de Anne. A própria autora Lucy Maud Montgomery chegou a viver no lugar, após a morte da mãe. A escritora se inspirou nos ondulados campos de Cavendish para a criação da obra.

O cenário bucólico do livro atrai a atenção de fãs desde antes da série da Netflix. A boa notícia é que a fazenda é aberta a visitas entre os meses de maio a outubro. Além disso, toda a província contém inúmeras atrações turísticas por conta do livro e suas adaptações.

Nas proximidades de Green Gables, existe a floresta Balsam Hollow, representada na obra pelo bosque de Haunted Woods. Outro espaço natural retratado na série, o Shining Waters foi inspirado no lago Campbell Pond, também próximo à fazenda.

Destino turístico e romântico

Os visitantes podem chegar à ilha de avião, balsa ou, ainda, pelos quase 13 quilômetros de distância da Confederation Bridge, ponte que é a única conexão rodoviária com o continente.

Nas redondezas de Green Gables, parques temáticos e lojas oferecem materiais e indumentárias de época para que os fãs possam se sentir parte do elenco da série. Por toda a ilha, é possível encontrar produtos baseados na obra, como chapéus de palha com tranças vermelhas.

Além disso, o Raspberry Cordial, um refrigerante de framboesa inspirado nas aventuras de Anne, é uma iguaria local bastante apreciada.

Green Gables também se tornou destino romântico. Casais viajam para a Ilha do Príncipe Eduardo para cerimônias de casamento no terreno da fazenda, tirando proveito da beleza do ambiente. Afinal, a ilha possui poucos habitantes, mas oferece paisagens e atividades mesmo àquelas pessoas que não conhecem a história de Anne: passeios no campo, praias e ecoturismo, além dos próprios eventos culturais das comunidades ao redor da ilha.

Green Gables fica no centro de Cavendish, a cerca de quarenta quilômetros da capital da província, Charlottetown, que oferece mais opções de hospedagem sem ser exatamente uma cidade grande - tem menos de 40 mil habitantes. A casa é aberta ao público em qualquer dia da semana, de maio a outubro, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Saiba mais sobre o turismo em Prince Edward Island e também sobre Green Gables. Acompanhe informações atualizadas no Facebook da atração.

Viagem e Turismo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade