1 evento ao vivo

Viagens dos sonhos: site lista 50 destinos imperdíveis

Rio de Janeiro, Mongólia e Itália estão entre os destinos, segundo o site Travel and Leisure

  • separator
  • comentários

Viajar é um dos maiores prazeres da vida, mas entre tantas opções fica difícil escolher o próximo destino. O melhor a se fazer é selecionar a sua lista de  prioridades e, para isto, conte com a ajuda desta seleção de 50 viagens dos sonhos feita  pelo site Travel and Leisure. 

1) Noruega
Um extenso litoral com fiordes impressionantes e auroras boreais durante o inverno do hemisfério norte fazem parte das atrações da Noruega. A vibrante capital, Oslo, é um ponto de entrada perfeito para curtir alguns dias na cidade antes de se aventurar na natureza do país. 

2) Roma, Itália
Roma tem um charme que encanta os numerosos turistas que visitam a cidade.  Uma cozinha deliciosa e monumentos históricos como a Fontana di Trevi e o Coliseu são alguns dos ingredientes que fazem da capital italiana um destino único.  

3) Paris, França
Não é por acaso que Paris é um destino que faz sonhar pessoas do mundo inteiro. Passeios de barco pelo rio Sena, visita a  cartões-postais míticos, como a Torre Eiffel e a Catedral de Notre Dame, e jantares gastronômicos acompanhados de excelentes vinhos locais são apenas algumas das opções em uma das cidades mais incríveis do planeta. 

4) Saint Tropez, França
É difícil encontrar um lugar com mais glamour do que Saint-Tropez. Frente às águas turquesas do Mediterrâneo, carrões de luxo, hotéis cinco estrelas e restaurantes gastronômicos fazem da cidade da Riviera Francesa uma das mais badaladas do litoral europeu. 

5) Provença, França
Provença é o símbolo do charme rural do sul da França, com grandes campos de lavanda, rios, canais e cidades medievais. Maior cidade da região, e segunda maior da França, Marselha combina atrações urbanas com a tranquilidade frente ao Mediterrâneo. 

6) Alpes italianos, Itália
Os Alpes italianos combinam paisagens incríveis com a deliciosa gastronomia do país e bons resorts de esqui com preços mais acessíveis do que em lugares como França e Áustria. Com picos nevados e rodeados de florestas, a cordilheira das Montanhas Dolomitas encanta como um dos mais belos cenários da região. 
 
7) Lago de Garda, Itália
Maior lago da Itália, no norte do país, o Lago de Garda é um destino cheio de charme para curtir os dias de sol do verão europeu. No centro do lago, a Isola del Garda é uma bela ilha com construções néo-góticas que podem ser visitadas.  

8) Londres, Inglaterra
Londres tem uma identidade única e diferente de todas as outras capitais da Europa, simbolizada por seus ônibus vermelhos, seus carros que circulam pela esquerda e seu estilo indiscutivelmente inglês. Além de curtir os tradicionais pontos turísticos como o Big Ben e o Museu de Cera, os visitantes encontram diferentes opções de compras, atividades culturais e eventos esportivos como o torneio de tênis de Wimbledon, que ocorre no mês de julho. 

<a data-cke-saved-href="http://turismo.terra.com.br/infograficos/londres-50-dicas/iframe.htm" href="http://turismo.terra.com.br/infograficos/londres-50-dicas/iframe.htm">veja o infográfico</a>

9) Turquia
Situada entre a Europa e a Ásia, a Turquia se destaca cada vez mais como destino turístico. Desde as belezas históricas e a boa gastronomia encontradas na vibrante cidade de Isambul até as paisagens lunares da Capadócia, o país tem opções para todos os gostos. 
 
10) Rússia
No imenso território do maior país do planeta, encontram-se cidades modernas, como Moscou, e históricas, como São Petersburgo. Além de  paisagens remotas e intocadas como as que se encontram na região da Sibéria. Com uma cultura diferente a tudo o que estamos acostumados, a Rússia proporciona viagens que garantem lembranças inesquecíveis com muita cultura, vodca e novas experiências. 

11) Espanha
Desde a chegada, os visitantes sentem que a Espanha tem um estilo diferente e acolhedor, com uma população divertida que gosta de viver bem. Seja na capital, Madri, na charmosa Barcelona, curtindo as praias das ilhas Baleares, ou visitando a região de Astúrias, o país encanta seus visitantes em cada detalhe. 

12) Praias italianas, Itália
A extensa costa da Itália reserva numerosos belos pontos, como praias e ilhas, como Sicília e a Ilha de Capri. Mas o lugar apontado como o mais bonito do litoral italiano é a Costa Amalfitana, com seus vilarejos encravados em penhascos e acesso a praias banhadas por águas límpidas. 
 
13) Grécia e Turquia
Os cruzeiros que combinam o litoral turco e as ilhas gregas são uma excelente opção para curtir o sol  e combinar cultura e praia. Itinerários de sete dias passam por Atenas, Istambul e belas ilhas como Mykonos, Creta e Santorini. 

<p>Espanha</p>
Espanha
Foto: Getty Images
14) Islândia
A cerca de mil quilômetros da Europa continental, a Islândia é uma ilha incrível que se destaca por suas inúmeras maravilhas naturais. A partir da capital Reykjavik, os turistas têm fácil acesso a vulcões, gêiseres, fiordes, geleiras e muitas outras atrações para amantes de natureza e de aventuras. 

15) Israel
Israel tem opções tanto para quem busca esprititualidade quanto para quem quer se divertir e relaxar. Em Jerusalém, os turistas encontram os lugares sagrados das três principais religiões monoteístas, como o Muro das Lamentações, a Basílica do Santo Sepulcro e a Torre de Davi. Já em Tel Aviv, um ambiente mais festeiro oferece praias banhadas pelo Mediterrâneo e baladas que vão até altas horas. 

16) Uganda
A rica natureza de Uganda proporciona uma grande facilidade para encontrar os diferentes animais encontrados na África, como elefantes, zebras e leões. Mas o principal atrativo da vida selvagem do país fica por conta da presença dos raros gorilas de costas prateadas, encontrados nas montanhas do Parque Nacional Impenetrável de Biwindi. 

17) Marrocos
Ensolarado destino separado da Espanha apenas pelo estreito de Gibraltar, o Marrocos oferece muitas atrações aos seus visitantes. Praias, uma rica cultura, arquitetura histórica, e hotéis de luxo em antigos palacetes, localizados em cidades interessantes como Marrakesh e Casablanca, fazem parte do roteiro no país. 

18) Quênia
País da África do leste, o Quênia é um dos principais destinos visitados por turistas ávidos por encontrar animais impressionantes. Na reserva de Masai Mara, situada a 270 quilômetros da capital Nairobi, vivem leões, elefantes,  rinocerontes e  leopardos, entre outros. No centro do país, o lago Nakuru tem cerca de 400 espécies, mas é conhecido por chegar a acolher mais de um milhão de flamingos rosas, num espetáculo incrível. 

19) Tanzânia e Seychelles
Além de ser um excelente destino para avistar animais durante safáris em lugares como as reservas de Ngorongoro e Serengeti, a Tanzânia é banhada pelas águas cristalinas do Oceano Índico. É a oportunidade perfeita de curtir a vida selvagem do país e aproveitar a proximidade geográfica para  passar alguns dias em destinos paradisíacos como as ilhas Seychelles.

<p>África do Sul</p>
África do Sul
Foto: South African Tourism
20) África do Sul
O local tem um grande litoral que vai do Atlântico ao Índico com ondas perfeitas para surfistas, reservas naturais selvagens, como o Parque Nacional Kruger, e cidades vibrantes, como Joanesburgo e Cidade do Cabo. Esses ingredientes e muitos outros fazem da África do Sul um destino muito apreciado por turistas do mundo inteiro. 

21) China
Dona de uma cultura milenar, a China tem um imenso território a ser explorado. Desde as modernas cidades de Xangai e Pequim às belezas do rio Yangtzé e as paisagens do Himalaia, os visitantes encontram no país uma oportunidade única de viver uma viagem inesquecível. 

22) Camboja e Vietnã
Um cruzeiro pelo rio Mekong é um jeito perfeito de conhecer melhor a cultura do Camboja e do Vietnã, dois belos países da Ásia do Sudeste. No caminho, os passageiros conhecem belos pontos como os templos de Angkor, os penhascos de Ha Long Bay e muitas paisagens rurais tranquilas. 

23) Tailândia
Desde sua chegada à capital, Bangkok, os turistas percebem que a Tailândia é um país especial, vibrante e com uma gastronomia elaborada e saborosa. E a viagem fica ainda melhor no esplêndido litoral, onde águas turquesas banham ilhas paradisíacas como Koh Samui e Phuket. 

24)  Índia
Não há como viajar para a Índia sem se impressionar com  a imensidão do país e sua grande mistura de sabores, aromas, cores, culturas e com o caos de suas cidades como a capital, Nova Déli, e Mumbai. Desde as montanhas do Himalaia até as belas praias de Goa, a Índia encanta e surpreende os visitantes. 

25) Mongólia
Um dos países menos habitados do planeta, a Mongólia  tem paisagens impressionantes e variadas. Elas vão desde a Sibéria e suas florestas nevadas, aos territórios áridos do Deserto de Gobe, que ocupa boa parte do país, até os intermináveis estepes com vegetação rasteira. Dois terços dos habitantes da Mongólia são nômades, e a maioria do terço restante vive na capital, Ulan Bator.

26) Antártida
Poucas viagens são tão incríveis e únicas como conhecer a Antártida. E o sonho não está tão distante assim: desde Ushuaia, no extremo sul da Argentina, cruzeiros partem para expedições pelo “continente branco”, avistando icebergs, fiordes e colônias de focas e pinguins. 

27) Costa Rica
Pequeno país da América central com o Pacífico de um lado e o Caribe do outro, a Costa Rica tem belas praias, muitos quilômetros quadrados de florestas tropicais, e uma das maiores biodiversidades do planeta. Entre as paisagens que mais se destacam estão as do Vulcão Arenal, rodeado de vegetação dentro de um Parque Nacional.   

<p>Belize e Honduras</p>
Belize e Honduras
Foto: CTO-Demian Solano/Belize Tourist Board

28) Belize e Honduras
O litoral caribenho de Belize e Honduras encontra-se entre os melhores destinos do planeta para quem gosta de mergulhar. Buracos azuis e a segunda maior barreira de coral do mundo em meio a águas cristalinas e mornas proporcionam condições incríveis para mergulhos.

29) México
Banhado pelo Pacífico e pelo Caribe, o México oferece muitas opções para curtir dias de praia, como Cancun e Playa del Carmen. Mas não só de areias brancas e águas cristalinas vive o turismo do México, que encanta os visitantes com sua gastronomia mundialmente reconhecida, seus sítios arqueológicos e  sua rica cultura tradicional. 

30) Tasmânia
Situada a 250 quilômetros ao sul da Austrália, a ilha da Tasmânia tem uma natureza intocada com belas praias, paisagens incríveis e muitas opções de atividades. O Parque Nacional de Mount Field protege alguns dos pontos mais bonitos, com bosques de eucalipto e numerosas cachoeiras. Na hora de relaxar, visitas pelos vinhedos da ilha não podem faltar no roteiro. 
 
31) Fiji
A meio caminho entre a Polinésia Francesa e a Austrália, o arquipélago de Fiji é composto por mais de 300 ilhas e ilhotas paradisíacas e preservadas com uma natureza abundante e lindas praias.  Pela sua beleza e tranquilidade, as Fiji são um destino especial para viagens românticas. 
 
32) Outback, Austrália
O Outback é a grande região árida que cobre boa parte do território da Austrália, transformando-se num verdadeiro símbolo do país. Conhecer o Outback é conhecer o estilo de vida do interior do país, que, em muitos aspectos, é responsável pela identidade australiana. A Cordilheira de Flinders e a Pedra de Uluru são algumas das atrações encontradas no local e  uma das regiões mais acessíveis é o Outback de South Wales, a 1.200 quilômetros de Sydney. 
 
33) Nova Zelândia

A Nova Zelândia tem grandes cidades como Auckland e Wellington, além de montanhas, lagos, fiordes, praias e muitas outras maravilhas naturais. O país da Oceania também tem ótimos vinhos e é conhecido por ser o país dos esportes radicais, com opções para aqueles que querem tranquilidade ou adrenalina. 
 
34) Ilhas Virgens Britânicas
As Ilhas Virgens Britânicas são um dos destinos mais românticos  e exclusivos que se encontram no Caribe. Situadas a leste de Puerto Rico, o arquipélago tem 16 ilhas habitadas, sendo as principais delas Virgin Gorda, Anegada e Tortola, que abrigam os principais resorts de luxo que recebem os hóspedes frente às belas praias de areia branca.

35) Bequia, Grenadinas
A ilha de Bequia, do arquipélago de São Vicente e Granadinas, está começando aos poucos a ser cada vez mais frequentada por turistas, virando um ponto de cruzeiros pelo Caribe. Os visitantes se encantam com  a pequena ilha paradisíaca de praias intocadas de areias brancas e águas cristalinas. 
 
36) Chile
Desde o Atacama, no norte desértico, até o sul da gelada Patagônia e suas incríveis belezas como geleira e fiordes, o Chile é um país fascinante. Como se isto fosse pouco, o país também tem como parte de seu território a Ilha de Páscoa, a mais de 3 mil quilômetros do continente, conhecida por suas famosas estátuas moai. 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/turismo/infograficos/buenos-aires-50-dicas/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/turismo/infograficos/buenos-aires-50-dicas/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

37) Argentina
Segundo maior país da América do Sul, a Argentina tem atrações e paisagens para todos os gostos. Buenos Aires, a charmosa capital, é um ótimo ponto de partida para conhecer lugares como a  Patagônia e sua vida selvagem, Mendoza, ao lado da Cordilheira dos Andes, ou as Cataratas do Iguaçu, na fronteira com o Brasil. 

38) Ilhas Galápagos, Equador
As Ilhas Galápagos são um dos principais destaques naturais do planeta. A menos de mil quilômetros do litoral do Equador, o arquipélago é um lugar do planeta com uma biodiversidade inigualável com espécies endêmicas como a tartaruga de Galápagos e paisagens vulcânicas que dão um toque ainda mais especial ao local.

39) Canadá
Dono do segundo maior território do planeta, o Canadá tem atrações que vão desde suas cidades vibrantes como Montreal, na costa leste e Vancouver, na costa oeste, até lugares totalmente remotos que chegam até o Círculo Polar Ártico. Algumas das paisagens mais incríveis do país estão situadas no Parque Nacional de Banff, com lagos cristalinos rodeados de picos nevados e florestas. 

40) Maine, Estados Unidos
Situado no extremo nordeste dos Estados Unidos, o pequeno estado do Maine tem calma e sossego em meio a belezas naturais. O litoral, com as montanhas ao fundo, oferece grandes espaços para  amantes da natureza e atividades como esqui, trilhas, pesca e avistagem de baleias. 

41) Costa Leste, Estados Unidos
Viajar de carro é um dos jeitos mais divertidos de percorrer os Estados Unidos, que contam com uma ótima rede de estradas. As melhores viagens podem ser feitas na costa leste do país, conhecendo cidades como Las Vegas, Los Angeles e Seattle, em meio a diferentes paisagens como o deserto de Mojave e o litoral da Califórnia. 
 
42) Havaí, Estados Unidos    
O arquipélago havaiano é um destino com o qual muitos viajantes sonham, para aproveitar suas belas praias com ondas perfeitas para os surfistas e suas belezas naturais em trilhas, vulcões e cachoeiras. Big Island, a maior das ilhas, combina infra-estrutura turística com preservação da natureza. A segunda maior, Maui, reúne o melhor do arquipélago, com praias, natureza, e opções de entretenimento urbano. 

43) Arizona, Estados Unidos
Situado no sudoeste dos Estados Unidos, entre a Califórnia e o Novo México, o estado de Arizona abriga um dos mais importantes cartões-postais. Formado pelo Rio Colorado, o Grand Canyon tem paisagens estonteantes protegidas dentro de um Parque Nacional. 
 
44) Taj Mahal, Índia
Erguido entre 1631 e 1648 pelo imperador Shah Jahan como mausoléu para sua esposa Mumtaz Mahal, o Taj Mahal é uma das maiores belezas da arquitetura mundial. A construção de mármore branco na cidade de Agra foi feita por mais de 20 mil  homens ajudados por mil elefantes. 

45) Cristo Redentor, Rio de Janeiro, Brasil
A magnífica natureza que integra o Rio de Janeiro faz com que o apelido de Cidade Maravilhosa seja totalmente merecido. Neste incrível cenário, o Cristo Redentor serve como protetor, cartão-postal e ponto inigualável para curtir do alto a beleza da cidade. 

46) Grande Muralha, China
A Grande Muralha da China se estende por mais de 8 mil quilômetros, em uma das construções mais impressionantes jamais criadas pela humanidade. Uma de suas partes mais bonitas pode ser conhecida a pouco mais de 100 quilômetros de Pequim, e atrai os numerosos turistas que passam pela capital do país. 
 
47) Machu Picchu, Peru
Construída no século 15,  no coração dos Andes peruanos, a 2.500 metros acima do nível do mar, a antiga cidadela de Machu Picchu é um dos principais vestígios da cultura Inca. Os turistas que visitam este impressionante sítio arqueológico vão embora deslumbrados com o tamanho, a beleza e a preservação da cidadela, complementada pela natureza ao seu redor. 
 
48) Coliseu de Roma, Itália
Quando foi terminado, por volta do ano 60 d.C., o Coliseu de Roma tinha capacidade para até 50 mil espectadores, que assistiam peças baseadas em mitologia, encenações de batalhas, e verdadeiras lutas sangrentas entre gladiadores. Hoje, a construção é um dos principais cartões postais da capital italiana. 
 
49) Petra, Jordânia
Situada entre o Mar Vermelho e o Mar Morto, a 250 quilômetros de Amã, capital da Jordânia, a antiga cidade de Petra é uma das principais maravilhas arqueológicas do planeta. Os monumentos e construções talhados  há mais de dois mil anos na rocha das montanhas da região impressionam os olhos dos turistas.  

50) Chichen Itzá, México
Importante sítio arqueológico da civilização Maia, Chichen Itzá tem numerosos vestígios imponentes, como a Pirâmide de Kukulcán e o Templo dos Guerreiros e das Mil Colunas. Situado a cerca de 200 quilômetros da Riviera Maia, o sítio de Chichén Itzá é um dos maiores cartões-postais do México. 
 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade