Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veja 10 destinos ideais para o público gay

14 set 2012 - 17h33
Compartilhar
Exibir comentários

Nos últimos anos, o mundo está cada vez mais tolerante e simpatizante com os homossexuais. E o público gay, por sinal, é extremamente atrativo para a indústria turística, que oferece serviços especiais para eles em hotéis e cruzeiros. Mas existem alguns destinos no planeta especialmente “gay-friendly”, como são conhecidos os estabelecimentos tolerantes ou voltados para o público homossexual. Confira 10 opções de cidades:

Algumas cidades do mundo estão mais abertas aos turistas homossexuais e possuem eventos e estabelecimentos voltados para esse público
Algumas cidades do mundo estão mais abertas aos turistas homossexuais e possuem eventos e estabelecimentos voltados para esse público
Foto: GoNY

São Francisco, Estados Unidos

Cidade gay-friendly por excelência, Sâo Francisco tem incontáveis bandeiras de arco-íris hasteadas em diferentes regiões, mas principalmente no mítico bairro de Castro, ícone entre gays e lésbicas. Nos últimos finais de semana de junho, mais de 500 mil pessoas desfilam pela cidade californiana na sua famosa Parada do Orgulho Gay.

Sydney, Austrália

Cidade mais populosa do país, Sydney tem uma comunidade homossexual colorida e organizada, bem integrada à sociedade local. A cidade australiana tem diferentes eventos voltados para esse público, como o Mardi Gras Gay, nome dado à Parada do Orgulho Gay de Sydney, que atrai pessoas do mundo inteiro, realizada sempre no primeiro fim de semana de março. Durante o resto do ano, o setor oeste de Oxford Street é o principal ponto de encontro da comunidade gay.

Brighton, Inglaterra

Situada no litoral sul da Inglaterra, a cidade de Brighton tem uma longa tradição de associação com a comunidade gay. Estima-se que cerca de um quarto da população de 40 mil habitantes de Brighton seja de homossexuais. A área de Kemptown tem diferentes bares, discotecas e saunas gays, além de livrarias e hotéis voltados para o público homossexual.

Amsterdã, Holanda

Famosa por ser uma cidade extremamente liberal, Amsterdã não poderia deixar de ser considerada como a capital mais gay-friendly da Europa. Militantes gays estimam que cerca de 25 % da população seja composta por homossexuais. Existem mais de 100 bares e baladas gays, além de livrarias, academias e lojas de diferentes produtos e serviços para esse público. A única Parada Gay “aquática” do planeta é realizada nos canais da cidade nos primeiros finais de semana do mês de agosto.

Berlim, Alemanha

O ambiente liberal e divertido de Berlim fez da cidade um dos principais destinos gay-friendly do planeta. Abertamente homossexual, o prefeito da cidade, Klaus Wowereit, já afirmou: “Eu sou gay, e isso é uma coisa positiva”. A capital alemã não tem um bairro especificamente gay, mas conta com bares e boates para o público homossexual espalhados pela cidade. Levada a cabo no começo de junho, a Feira de Rua Gay e Lésbica é um dos principais eventos homossexuais de Berlim.

Puerto Vallarta, México

Balneário paradisíaco do Pacífico mexicano, Puerto Vallarta é um destino que está muito na moda entre a comunidade gay mundial. Hotéis gay-friendly, cruzeiros voltados para o público GLBT, bares e baladas apliam a oferta turística da região.

Nova York, Estados Unidos

Cidade cosmopolita e aberta a tudo e a todos, Nova York não poderia deixar de ter seu espaço para a comunidade homossexual. Os bairros descolados de Chelsea e Greenwich Village são os principais no que diz respeito a bares e baladas gay e estabelecimentos gay-friendly em geral. Realizada no mês de junho, a Parada LGBT de Nova York é uma das mais importantes do mundo; começa na 5ª Avenida para terminar em Greenwich Village.

Rio de Janeiro, Brasil

Muitos estrangeiros aproveitam o famosíssimo Carnaval do Rio de Janeiro para se divertir muito em um ambiente para lá de liberal. Durante o resto do ano, o Rio tem uma vida gay vibrante, com numerosos bares e discotecas para esse público, em uma cidade considerada como a capital gay-friendly da América latina. A Parada Gay do Rio de Janeiro acontece em outubro na praia de Copacabana e chega a reunir 1 milhão de pessoas.

Praga, República Tcheca

O espírito boêmio de Praga, capital da República Tcheca, fez da cidade uma das principais cidades gay-friendly da Europa. Em novembro, a cidade recebe um festival de cinema gay e lésbico. Apesar das relações homossexuais serem aceitas em Praga, demonstrações públicas de afeto não são recomendadas.

Bangkok, Tailândia

Não existe uma verdadeira “oferta gay” em Bangkok, capital da Tailândia, já que, praticamente, não há separação entre homossexuais e heterossexuais, e as relações entre pessoas do mesmo sexo são abertamente toleradas. No entanto, demonstrações em público fora de bares e discotecas devem se, de preferência, evitadas.

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade