Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lista reúne 10 paisagens impressionantes para visitar

Mar, terra ou construções humanas, esses lugares enchem os olhos com suas maravilhas

Compartilhar
Exibir comentários

O mundo tem uma quantidade incrível de maravilhas a serem descobertas. O site de viagens Trip Advisor selecionou dez locais impressionantes para encantar os olhos e o espírito. Confira.

Foto: Steve Dunleavy/Flickr / Reprodução

Cânion Antelope, Estados Unidos

Situado no coração das terras Navajo, no estado americano do Arizona, o Cânion Antelope é um dos mais visitados do sudoeste americano. As pedras avermelhadas com interessantes formações geológicas e pontos de entrada de luz criam incríveis paisagens para passear e tirar belas fotografias.

Grande Buraco Azul, Belize

No litoral do Belize, o Grande Buraco Azul é uma impressionante falha submarina, exposta ao mundo pelo famoso explorador Jacques Cousteau. Com mais de 300 metros de diâmetro e 130 de profundidade, o local é um dos melhores lugares do mundo para a prática do mergulho.

Angkor Wat, Camboja

Situado a 5 km da cidade cambojana de Siem Rap, o templo de Angkor é uma das maiores maravilhas arqueológicas da Ásia. Antiga residência real do império Khmer e templo budista, Angkor Wat tem belas torres e construções que se estendem por mais de 200 km².

Trolltunga, Noruega

Não apta para quem sofre de vertigens, a pedra de Trolltunga sobressai de uma montanha a 1100 metros de altitude, permitindo “flutuar”sobre magníficas paisagens. Situada perto de Odda, no sul do país, a pedra tem vista sobre o lago Ringedalsvatnet e as montanhas ao redor, num visual simplesmente espetacular.

Círculo Dourado, Islândia

A rota conhecida como Círculo Dourado sai da capital da Islândia, Reykjavik, e vai até o centro do país, para voltar ao mesmo ponto após um trajeto de 300 km. O caminho é um popular roteiro turístico, que passa por atrações e belezas naturais como o parque Pingvellir, as cachoeiras de Gullfoss e os gêiseres encontrados no vale de Haukadalur, e muito mais.

Foto: Redeo/Flickr / Reprodução

Lago Moraine, Canadá

A região das Montanhas Rochosas canadenses tem algumas das mais belas paisagens da América do Norte. Com águas cristalinas que refletem as árvores e as montanhas e um céu azul intenso, o Lago Moraine, no Parque Nacional de Banff, é um magnífico cartão postal.

Pedra Dourada de Kyaitikiyo, Myanmar 

Grande pedra de 6 metros de diâmetro, a Pedra Dourada de Kyatikiyo situa-se no sul de Myanmar, e é um dos principais sítios budistas do país. A pedra, que parece equilibrada, tem uma pequena stupa (estrutura sagrada) em seu topo, e está coberta de ouro folhado, combinando paz espiritual e um belo visual.

Santuário Fushimi Inari, Japão

Santuário shinto dedicado aos Deuses da agricultura, Fushimi Inari é conhecido principalmente por suas milhares de estruturas vermelhas que formam um magnífico caminho sobre a colina na qual está construído. O santuário está situado na região de Kyoto, e é uma das principais atrações turísticas do Japão.

Pedra de Uluru, Austrália

No árido coração da Austrália, a 400 km da cidade de Alice Springs, a Pedra de Uluru tem mais de 350 metros de altura e 9 km de circunferência. Com diferentes tons de vermelho e laranja que mudam com a posição do sol, Uluru, situada dentro do Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, é sagrada para os aborígenes locais.

Foto: Getty Images

Jiuzhaigou, China

Patrimônio Mundial da UNESCO, o Parque Nacional de Jiuzhaigou é formado por três vales que formam uma reserva de biosfera com lagos conectados, cachoeiras e rios. Situado na província de Sichuan, o parque tem belas paisagens formadas pelas águas límpidas e pela vegetação das montanhas.

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade