Conheça os melhores resorts do mundo para mergulhar e relaxar

O Brasil tem milhares de quilômetros de litoral, com belezas submarinas impressionantes e excelentes lugares para mergulhar como Fernando de Noronha, além de locais como Bonito onde se pratica o mergulho em cavernas. Mas para muitos mergulhadores, os desafios nacionais não bastam, e a procura pelos melhores pontos para avistar animais marinhos em cenários incríveis estende-se aos cinco continentes.

Alguns resorts de luxo satisfazem tanto mergulhadores experientes, quanto iniciantes, assim como seus acompanhantes que preferem relaxar na praia do que vestir máscara e cilindros para viver experiências embaixo d'água. Confira abaixo os sete melhores lugares para se mergulhar, segundo a reputada revista Condé Nast.

Baros, Maldivas
As Maldivas são um destino único em todos os aspectos. Este belo arquipélago do Oceano Índico tem milhares de pontos incríveis para os amantes de belezas submarinas. A ilha de Baros, com seu luxuoso resort no atol de Malé, é um dos lugares mais idílicos para a prática de snorkel e mergulho. Baros tem um recife próprio, com muitas variedades de peixes coloridos, além de tartarugas e arraias. Além do recife, você pode ser levado a cerca de 30 outros pontos para mergulhar. O resort de Baros tem seu próprio centro de mergulho certificado pela PADI, o que significa que, se você não tiver experiência nenhuma com mergulho com cilindros, você pode receber aulas e ser certificado no local. Para os momentos de descanso, o resort tem vilas tranquilas sobre as praia, um spa de alto nível e opções para jantar a dois em lugares inusitados como num banco de areia ou num barco tradicional.

Vamizi, Moçambique
O Moçambique fica na costa leste da África, frente à ilha de Madagascar. Com praias sobre o belo Oceano Índico, o país tem alguns excelentes lugares para se mergulhar. No norte do país, no arquipélago das Quirimbas, encontra-se a ilha de Vamizi, considerada por muitos, inclusive pela lenda do mergulho Jacques Cousteau, como um dos lugares mais fantásticos para mergulho. As águas cristalinas do litoral da ilha têm terrenos irregulares, com cânions e vales onde se reúnem centenas de espécies de animais marinhos. O resort da ilha de Vazimi tem 13 vilas exclusivíssimas, onde é possível relaxar, degustando uma boa lagosta num piquenique na praia. Fora da água, a ilha também tem uma rica vida natural, com florestas tropicais com macacos e mais de 100 espécies de pássaros.

Lizard Island, Austrália
A Grande Barreira de Coral, no nordeste da Austrália, é o maior sistema de recifes do mundo, numa área de mais de 300 mil km que é um paraíso do mergulho. Neste ambiente único Lizard island reúne os animais mais fascinantes da fauna marinha da região. Em alguns dos sítios da ilha, é possível mergulhar entre tartarugas e peixes coloridos. O resort de Lizar Island, considerado o melhor resort da Austrália, tem 40 suites de luxo.

Cocoa Island, Maldivas
Com dois recifes particulares, Cocoa Island é uma pequena ilha privada no arquipélago das Maldivas com um dos melhores resorts do mundo para amantes do mergulho, com muitos animais marinhos como arraias e cações. Após o mergulho, o resort é um antro de paz e tranquilidade, com praias paradisíacas, bangalôs idílicos sobre a água e um spa com ioga e tratamentos holísticos para relaxar ainda mais neste paraíso terrestre (e marinho).

Turtle Inn, Belize
O Belize é um dos melhores destinos da América latina para mergulhadores. O Buraco Azul, sonho de todos os amantes de mergulho, fica a poucos quilômetros de seu litoral, e o Turtle Inn, que tem como dono o diretor Francis Ford Coppola, é o destino indicado para conhecer os melhores spots deste pequeno país do Caribe. A barreira de coral de Belize, com centenas de animais, entre os quais se encontram tubarões baleia e golfinhos, o Buraco Azul e dezenas de pequenas ilhas com recifes estão entre os destinos próximos ao Turtle Inn. O Turtle Inn leva os visitantes para todos esses lugares em excursões sob medida.

Sharm El Sheikh, Egito
As águas rasas e cristalinas do Mar Vermelho em Sharm El Sheikh fazem deste popular destino turístico do Egito um lugar ideal para mergulhadores iniciantes. Os locais mais interessantes são acessíveis a uma curta distância de barco, mas no recife próximo ao Four Seasons de Sharm el Sheikh é possível avistar tartarugas e muitos peixes. A proximidade, o Parque Nacional de Ras Mohammed tem vários animais , como golfinhos e tubarões martelo. O Four Seasons é a melhor opção de hospedagem em Sharm El Sheikh, com um serviço excelente, três piscinas e quadras de tênis.

Six Senses Zighy Bay, Omã
A Península de Musandam, no Sultanato de Omã, tem águas transparentes, e falésias que terminam no mar, criando paredões com corais e peixes coloridos, onde se reúnem arraias, tubarões e tartarugas. O Resort Six Senses Zighy Bay encravado entre as Montanhas de Hajar e o mar é um símbolo do luxo fruto dos petrodólares dos Emirados Árabes. Todas as 82 vilas instaladas na praia paradisíaca contam com piscina e mordomo particulares. Evite Omã durante o verão, quando as temperaturas podem chegar aos 50°C.

Baros, Maldivas - Este belo arquipélago do Oceano Índico tem milhares de pontos incríveis para os amantes de belezas submarinas
Baros, Maldivas - Este belo arquipélago do Oceano Índico tem milhares de pontos incríveis para os amantes de belezas submarinas
Foto: Divulgação
Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
publicidade