Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Caribe

Mergulho e escalada fazem a nova fama das Ilhas Cayman

5 dez 2012 - 07h35
(atualizado às 07h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Variedade de corais em águas rasas e paredões rochosos são grandes atrações do destino caribenho
Variedade de corais em águas rasas e paredões rochosos são grandes atrações do destino caribenho
Foto: Shutterstock
Território britânico no Caribe, as Ilhas Cayman ainda carregam o estigma de paraíso fiscal, contudo tornam-se, cada vez mais, imã dos fãs de mergulho e escalada em razão da variedade de corais em águas rasas e paredões rochosos. Essas atrações são encontradas nas três ilhotas que formam o território de apenas 260 km²: Grand Cayman, Little Cayman e Cayman Brac.
 
A beleza natural comparável aos vizinhos Cuba e Jamaica alavanca o setor de turismo, sendo responsável por mais de 50% do Produto Interno Bruto (PIB). Por isso, os cuidados com a manutenção foram redobrados. Ambiente seguro, hotéis de luxo, lojas de grife, bons restaurantes e ruas limpas são detalhes observados de perto.
 
Pátria de 41.934 habitantes falantes de inglês, as Ilhas Cayman foram descobertas por Cristóvão Colombo em 1503, durante sua quarta viagem à América.  Cerca de 80 anos depois, Sir Francis Drake foi o primeiro inglês a visitar, dando início ao processo de colonização.
 
Em Grand Cayman está a capital Georgetown, onde impera o luxo. Resorts e cruzeiros - principal forma de chegada ao destino - ficam lotados, assim como os restaurantes, bares e boates. No centro da cidade, o restaurante Breezes mistura ingredientes típicos como caranguejo, camarão e peixe para transmitir o estilo de ilha. A elegância é garantida com uma vista espetacular para o azul mar do Caribe.
 
As praias, aliás, são um capítulo à parte. Com águas quentes - estima-se que a temperatura alcance os 30°C nos dias de maior calor - e tão clarinhas, que é possível perceber moreias e tartarugas enquanto se faz mergulho. Quem deseja aventurar-se um pouco mais, pode visitar o navio norte-americano Kittiwake, afundado em 2011 para fins turísticos depois de 49 anos de trabalho. Para facilitar o acesso, a embarcação fica próxima à famosa praia de Seven Mile Beach.
 
Na mesma praia fica o Grand Cayman Marriott Resort, empreendimento hoteleiro com 295 quartos com varandas privativas, spa, quatro restaurantes. Lá, cada diária custa a partir de US$ 289, moeda utilizada nas Ilhas Cayman (aproximadamente R$ 560).
 
A busca por desbravar os segredos do mar não para. Na porção da ilha em que fica localizada Little Cayman, o vai e vem dos turistas se deve ao Bloody Bay Wall, um enorme paredão submerso revestido por um recife de coral usado por mergulhadores. Com quase dois quilômetros de profundidade, a visibilidade é absoluta por mais de 30 metros, dando movimento à menor e mais tranquila das três ilhas.
 
Fugindo da rota de mergulho, a rústica e bonita Cayman Brac dá lugar às escaladas, graças às formações rochosas do local que atraem profissionais de todo o mundo. O destino principal é Brac Parrot, uma reserva ambiental também usada para fazer trilhas.
 
Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade