2 eventos ao vivo

Confira 8 destinos tops para se fazer safári pelo mundo

6 abr 2012
12h06
  • separator
  • comentários

Safáris são sempre inesquecíveis. Afinal, trata-se de realizar sonhos de infância ao levar visitantes a ficar cara a cara com animais impressionantes em seus habitats naturais. Vários países do imenso continente africano têm locais ideais para passar alguns dias visitando parques e reservas naturais, procurando leões, elefantes, girafas, e muitos outros animais.

A Namíbia oferece maravilhas naturais no sudoeste da África com montanhas e um deserto que se encontra com o oceano
A Namíbia oferece maravilhas naturais no sudoeste da África com montanhas e um deserto que se encontra com o oceano
Foto: Fotoseeker / Divulgação

Quênia
País da África do leste, o Quênia é um dos principais destinos visitados por turistas ávidos por encontrar animais. A 270 km da capital Nairobi, a reserva de Masai Mara, que se estende por mais de 1,5 mil km², é onde vivem leões, elefantes, rinocerontes, leopardos e muitas outas espécies.

No centro do país, o lago Nakuru tem cerca de 400 espécies, mas é conhecido por chegar a acolher mais de um milhão de flamingos rosas, num espetáculo simplesmente incrível. Com o monte Kilimanjaro ao fundo, a pequena reserva de Amboseli, com 400 km², é um bom lugar para encontrar elefantes e girafas, além de conhecer membros da tradicional tribo Masaai.

Tanzânia
O norte da Tanzânia reúne parques e reservas com o melhor da vida selvagem da África. O Parque Nacional do Serengeti, o mais antigo do continente, tem uma área de mais de 14 mil km² com planícies, savanas, rios e lagos, por onde passam mais de 600 mil zebras, 400 mil gazelas e 1 milhão de gnus durante a grande migração anual. A cratera do Ngorongoro, também no norte do país, conta com 250 km ² de belezas naturais onde vivem avestruzes, gazelas, elefantes, leões e outros bichos. Para curtir praias paradisíacas após vários dias de safari na Tanzânia, o destino certo é a ilha de Zanzibar.

Botswana
Situado ao norte da África do Sul, Botswana é visitado principalmente por aqueles que querem conhecer as belezas do delta do Okavango, com paisagens únicas que combinam savana com canais que formam ilhas habitadas por zebras, girafas, elefantes e hipopótamos, entre muitos outros animais. O delta tem uma área de 15 mil km² de natureza preservada, com safáris de todo tipo.

África do Sul
Maior parque da África do Sul, o Parque Nacional de Kruger tem uma superfície de mais de 20 mil km² e é famoso por sua facilidade para ver o "big five" procurado em safáris - as cinco espécies preferidas pelos turistas: leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos. Mas o Kruger não é o única atração do país: a reserva de Hluluwe-Umfolozi, o deserto do Kalahari e as montanhas de Drakensberg também valem a visita.

Zimbábue
O principal destino turístico do Zimbábue encontra-se na fronteira do país com a Zâmbia, onde o rio Zambezi forma as impressionantes Cataratas Victoria. O Parque Nacional de Hwange, no noroeste do Zimbábue, é uma das principais reservas de conservação de elefantes da África e outra atração a ser visitada. À beira do lago Kariba, o Parque Nacional de Matusadona tem safáris feitos a pé, de barco ou de carro, procurando avistar rinocerontes-negros, leões, hienas e leopardos.

Namíbia
Menos frequentada do que outros destinos como Tanzânia ou Quênia, a Namíbia oferece maravilhas naturais no sudoeste da África com montanhas e um deserto que se encontra com o oceano. O Parque Nacional de Etosha tem cerca de 20 mil km² com uma rica fauna que conta com mais de cem espécies de mamíferos e trezentas espécies de aves, facilmente avistados graças à escassez de vegetação. O deserto do Namibe, no sul do país, tem dunas vermelhas e paisagens impressionantes, e apesar de suas condições difíceis, tem uma pequena população de animais como elefantes, gazelas, antílopes e avestruzes em parques como o Sperregebiet e o Naukluft.

Zâmbia
A Zâmbia divide com o Zimbábue a beleza das Cataratas Victoria, mas tem suas próprias maravilhas exclusivas a oferecer a seus visitantes. O Parque Nacional de Kafue, com uma superfície de 22 mil km², é o maior do país e tem uma rica vida selvagem atraída pelos rios Lunga, Lufupa e Kafue. Elefantes, zebras e búfalos são apenas alguns deles. O vale de Luangwa e o rio Zambezi são outros destinos da Zâmbia com belezas naturais e muitos animais.

Ruanda
Muita gente conhece Ruanda pelo genocídio que matou mais de 800 mil pessoas em menos de quatro meses, em 1994. Mas este pequeno país da região dos lagos do centro da África vive hoje dias de paz, e suas maravilhas naturais atraem aventureiros do mundo inteiro. O Parque Nacional dos Vulcões tem cinco dos oito vulcões que formam a cadeia das Virunga, mas o que o torna ainda mais especial é a presença dos raríssimos gorilas da montanha. Em meio a um cenário incrível, excursões levam os turistas a avistar estes animais, pacíficos com os seres humanos, em seu habitat natural.

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade