PUBLICIDADE

Serengeti foi destino que mais bombou no Instagram; veja fotos

19 ago 2013 09h08
| atualizado às 10h22
ver comentários
Publicidade

A chance de ver centenas de espécies em seu habitat natural é irresistível para muitos, e aqueles sortudos que visitam a região do Parque Nacional do Serengeti todo ano documentam as suas experiências em tempo real em redes sociais como o Instagram, especializada em fotos. Um dos destinos que mais bombou por lá neste mês foi o Serengeti.

Joia do norte da Tanzânia, o Parque Nacional Serengeti se estende por mais de 19 mil km² até o sudoeste do Quênia. Na língua dos nativos Maasai, o nome que se traduz por “planícies sem fim”, ganha total sentido para quem avista a imensidão da natureza local.

O Serengeti é palco da famosa Grande Migração Anual, durante a qual milhões de animais fazem uma longa viagem atrás de água e comida, num incrível espetáculo. As migrações podem ser acompanhadas praticamente o ano inteiro, mas o período de dezembro a junho é o melhor para observar os grandes rebanhos, e de julho a outubro para presenciar ataques. 

Todos os anos, seis milhões de animais, dentre os quais 200 mil zebras e 300 mil gazelas se juntam aos gnus percorrendo o Serengeti e parte dos parques de Ngorongoro e Maasi Mara. Mesmo nos períodos mais tranquilos da migração, ainda é possível avistar enormes rebanhos de búfalos e grupos menores de elefantes e girafas, além de leões, rinocerontes e hipopótamos. 

Confira uma seleção com fotos dos usuários da rede social.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade