2 eventos ao vivo

Viagens em 2016 combinam cruzeiros com grandes eventos

Carnaval do Rio, prova da Fórmula 1 e Festival de Cannes estão entre as atrações que podem ser combinadas com cruzeiros

14 jan 2016
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Que cruzeiros podem levar para todos os cantos do mundo não é segredo. Mas além de conhecer lugares encantadores, exóticos e históricos, também é possível embarcar em navios para visitar grandes eventos culturais e esportivos que acontecem ao longo do ano. Do Carnaval do Rio ao festival de Cannes, há opções para diversos gostos. Confira.

Carnaval
O Carnaval do Rio de Janeiro é o mais conhecido do mundo e atrai milhares de visitantes de diversos países. E não é diferente com cruzeiros marítimos. Marcado para a terça-feira, dia 9 de fevereiro de 2016 – e com desfiles e blocos também nos três dias anteriores – a grande festa ocorrerá em plena temporada brasileira e sul-americana de cruzeiros. Além dos navios fixos na região que passam pela Cidade Maravilhosa nesse período, embarcações vindas de outros continentes também param em seu porto para a folia. É o caso do Celebrity Infinity, da Celebrity Cruises, que parte de Buenos Aires, na Argentina, em 31 de janeiro, e passa três dias no Rio ao longo do roteiro de 14 noites. As cabines custam a partir de R$ 9.159 por pessoa, mais taxas.

Corrida de Mônaco
A corrida de Fórmula 1 mais glamourosa da temporada, o Grand Prix de Mônaco, atrai cruzeiros para o principado todos os anos. A disputa, feita nas ruas de Monte Carlo, pode ser vista de casas, de grandes hotéis e resorts na cidade. Uma das companhias com viagem agendada para o Grande Prêmio é a Azamara Club Cruises, a bordo do Azamara Quest. O roteiro de cinco noites parte em 25 de maio de Nice, passa por Saint-Tropez e Cannes, também na França, e Livorno, na Itália. Cabines a partir de US$ 2.149 (R$ 8.097,86) por pessoa, mais taxas.

Festival de Cinema de Cannes
Um dos principais festivais de cinema do mundo, o Festival de Cannes é outro destino badalado por cruzeiros. Realizado na cidade francesa desde os anos 1940, em 2016 ocorrerá entre 11 e 21 de maio e deve reunir grandes estrelas do cinema internacional. A Celebrity Cruises oferecerá em 2016 o roteiro France, Italy & Filme Cruise, com 10 noites de duração a bordo do Celebrity Equinox. O navio parte de Barcelona, na Espanha, em 9 de março, e fica dois dias na cidade francesa para o evento. As cabines custam a partir de R$ 5.109 por pessoa, mais taxas.

Edinburgh Tattoo
Em agosto, a cidade de Edimburgo, na Escócia, é repleta de festivais. Um deles é o Royal Edingurgh Tattoo, realizado no Castelo de Edimburgo. Músicos e dançarinos se apresentam com muita habilidade para grandes shows de dança tradicional escocesa e encenações históricas. Entre as viagens para a cidade está o cruzeiro de 12 dias pelas Ilhas Britânicas do Caribbean Princess, da Princess Cruises. Com partida em 12 de agosto de Southampton, na Inglaterra, o navio passa pelo evento em 12 de agosto. Cabines a partir de U$ 2.224 (R$ 8.380,48) por pessoa, mais taxas.

Carnaval, Réveillon e Festival de Cannes são alguns dos eventos visitados por cruzeiros
Carnaval, Réveillon e Festival de Cannes são alguns dos eventos visitados por cruzeiros
Foto: dmitry_islentev/Shutterstock

Réveillon de Copacabana
Uma das grandes festas de virada de ano do mundo, o Réveillon de Copacabana atrai diversos navios de cruzeiros para o Rio de Janeiro. As embarcações ancoram no mar da praia durante a noite e proporcionam que os hóspedes tenham uma visão privilegiada da queima de fogos, com a cidade ao fundo. Uma das embarcações que fará a viagem é o MSC Preziosa, da MSC Cruzeiros. O navio parte de Santos em 30 de dezembro para roteiro de oito noites, com parada em Copacabana entre 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2017. Cabines a partir de R$ 8.506,51 por pessoa, mais taxas.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade