PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Culinária a bordo

Conheça os melhores restaurantes de carnes em cruzeiros

Navios oferecem restaurantes especializados para quem não passa sem um churrasco

18 dez 2015 08h00
ver comentários
Publicidade

A festa gastronômica a bordo dos cruzeiros não ficaria completa sem alguns suculentos pedaços de filés mignon, bistecas, steaks e carnes maturadas. Seja em churrascarias em estilo brasileiro, nos tradicionais barbecues norte-americanos ou nos grills, navios oferecem restaurantes onde peças de gado, suínos, frango e até frutos do mar são as estrelas. Veja 10 alternativas.

Samba Grill – Se bater aquela saudade do churrasco a bordo de um dos maiores cruzeiros do mundo, é só ir até a Samba Grill. Localizada nos navios Oasis e Allure of the Seas, da Royal Caribbean International, apresenta estilo brasileiro, com as carnes servidas em rodízio, nos espetos, direto na mesa do cliente.

Churrascarias e grills são opção gastronômica em navios
Churrascarias e grills são opção gastronômica em navios
Foto: Norwegian Cruise Line/Divulgação

Moderno Churrascaria – A pioneira em churrascarias em estilo brasileiro a bordo foi a Norwegian Cruise Line, com a Moderno. Diversos navios de sua frota contam com o restaurante, onde os garçons trajados como legítimos gaúchos servem as mesas em rodízio, com cortes de gado, frango e suíno.

Lawn Club Grill – Se você é daqueles que gosta de fazer o próprio churrasco, a opção é o Lawn Club Grill, dos navios Celebrity Silhouette e Reflection, da Celebrity Cruises. No espaço ao ar livre os hóspedes podem preparar a carne de sua preferência, frutos do mar e vegetais, feitos ao lado da mesa com auxílio do chef a bordo.

Chops Grille – O restaurante é especial para os apreciadores de um bom pedaço de carne. Instalado em diversos navios da Royal Caribbean International, o Chops Grille serve cortes nobres, preparados de acordo com o gosto do cliente, além de frutos do mar frescos, acompanhamentos e sobremesas especiais.

Fat Jimmy's C-Side BBQ – O churrasco norte-americano, o barbecue, tem sua vez a bordo também. É o caso do Fat Jimmy's C-Side BBQ, no Carnival Breeze, da Carnival Cruises. Nele são servidas linguiças, peito de frango, sanduíche de porco, entre outros, além de acompanhamentos como feijões, salada de batata e coleslaw.

Crown Grill – Com cortes premium e menu que varia de acordo com o navio, o Crown Grill, da Princess Cruises, é opção para os amantes da carne. Bifes inspirados em locais como Nova York e o Kansas, bistecas e filé mignon são alguns dos destaques, assim como o carpaccio de filé.

Pool Bar & Grill – Também ao ar livre, o Pool Bar & Grill, da Silversea Cruises, é convertido apenas em The Grill durante as noites de cruzeiro. Nele é possível grelhar a própria carne com o uso de um grill de pedra negra levado para a mesa. São oferecidos cortes como gado, vitela, carne suína, cordeiro, salmão, camarões e outros.

Pinnacle Grill – No Pinnacle Grill, da Holland America Line, são oferecidos cortes de carnes nobres como bistecas e filé mignon. Aperitivos, frutos do mar e acompanhamentos como batata palha com molho aioli também são destaque.

Prime 7 – Esse requintado restaurante dos navios da Regent Seven Seas Cruises é outra alternativa. No Prime 7 os grandes cortes de bistecas e filé de costela brilham no menu, que ainda oferece carne maturada a seco (dry aged), tortas de caranguejo e ostras.

Polo Grill – No restaurante da Oceania Cruises os cortes que passam pelo processo de dry age são as estrelas. Seu menu oferece peças que passaram por no mínimo 28 dias de maturação, além de bistecas, filé mignon e filé da costela.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade