1 evento ao vivo

Aproveite sem gastar! Veja atividades gratuitas em cruzeiros

Teatro, cinema, balada e esportes são algumas atrações que podem não ser cobradas

15 dez 2015
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Os custos de um cruzeiro não terminam na reserva da cabine. A bordo dos navios podem haver diversas cobranças, que vão desde bebidas alcoólicas até atividades oferecidas, refeições em restaurantes especiais ou tratamentos no spa. Mas isso não significa que você precisa gastar muito para se divertir durante a viagem. Há uma série de gratuidades oferecidas para os passageiros, e maneiras de conseguir passar bons momentos sem mexer no bolso. Veja 10 opções para aproveitar de graça no navio.

Vá ao teatro
Se você dificilmente vai ao teatro por achar muito caro, no cruzeiro isso não é problema. Os navios contam com casas de espetáculos que apresentam atrações todas as noites e quase sempre de graça. Mesmo nos que contam com produções da Broadway não é preciso pagar para assistir às peças.

Ou ao cinema
Muitos navios de cruzeiro oferecem telas de cinema ao ar livre, na área da piscina. Nelas são exibidos filmes clássicos e mais recentes, que podem ser curtidos por todos a bordo sem pagar entrada, e de quebra ainda se ganha o céu estrelado como pano de fundo.

Nascer ou pôr do sol
Dois dos mais belos fenômenos da natureza são sempre de graça, o nascer e o pôr do sol. E a bordo de um cruzeiro eles ficam ainda mais especiais, com os portos visitados ou o oceano no horizonte.

Bebendo de graça
Você pode escolher um cruzeiro all inclusive, nos quais não pagará por nada a bordo, ou usar algumas artimanhas. Uma delas é fazer amizade com o bartender para ganhar umas doses extras. O tradicional coquetel do capitão é outro momento bom para beber na faixa, assim como outras festas como de boas-vindas e despedida da viagem. Quem joga no cassino também pode ganhar bebidas de algumas companhias. Ah, e muitos bares de navios fazem happy hours com doses duplas.

Jantar chique sem por a mão no bolso
Todo hóspede a bordo tem direito a jantar no restaurante principal do navio sem cobrança extra. Durante as noites de viagem, o local abre em dois horários diferentes e são apresentados menus distintos todos os dias, com opções de entrada, prato principal e sobremesa, tudo sem custo. Bebidas, no entanto, podem ser pagas.

Atrações culturais estão entre as opções gratuitas em cruzeiros
Atrações culturais estão entre as opções gratuitas em cruzeiros
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

Tome um sorvete
Algumas companhias oferecem sorveterias especiais e famosas, com cobrança de taxa. No entanto, quase todas elas também têm sorvetes de graça no buffet, no restaurante principal e em máquinas automáticas nas áreas de piscina.

Dançar à noite toda
Se você é baladeiro, os cruzeiros sempre oferecem alternativas. As danceterias a bordo funcionam todos os dias de viagem com hits novos e do passado. O melhor de tudo é que dá pra se esbaldar de tanto dançar sem pagar nada.

Cruzeiros temáticos
Música, gastronomia, fitness, dança e bem-estar são apenas alguns dos diversos temas oferecidos em navios. Neles são oferecidas várias atividades para quem está a bordo, desde as práticas até teóricas, como workshops e aulas. E para quem compra o pacote para o cruzeiro temático, todas são de graça.

Pratique esportes
Se você gosta de praticar esportes, não tem desculpa nos cruzeiros. Na maioria dos transatlânticos há quadras de basquete, futebol, vôlei ou paredes de escalada, e não costuma ser cobrada a participação.

Aproveite a hidromassagem
Além das piscinas, os navios também contam com hidromassagens que são gratuitas. Tanto na piscina principal quanto nos solários elas estão disponíveis, mas podem ficar lotadas em horários de muito movimento.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade