2 eventos ao vivo

Top 10 de Cruzeiros de luxo é eleito; confira

Revista especializada escolhe navios mais requintados

29 fev 2016
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Os cruzeiros ainda são encarados como viagens de luxo. E algumas companhias investem pesado para deixar a experiência a bordo o mais requintada e exclusiva possível, mesmo em embarcações para centenas de hóspedes. Dos grandes transatlânticos aos exclusivos iates e veleiros, confira a lista da revista virtual especializada em cruzeiros Cruise Critic com os 10 navios mais luxuosos.

Seven Seas Mariner - O navio da Regent Seven Seas é considerado um dos mais luxuosos navios de cruzeiro do mundo. Inaugurado em 2001, quebrou paradigmas na época por ser o primeiro só com suítes de varanda. Com capacidade para 700 hóspedes, oferece tudo incluso na tarifa, desde alimentação até bebidas, mini bar na cabine, atividades a bordo e excursões.

Cruzeiros de luxo oferecem requinte aos passageiros
Cruzeiros de luxo oferecem requinte aos passageiros
Foto: Crystal Cruises/Divulgação

Crystal Serenity - Outro luxuoso navio é o Crystal Serenity, da Crystal Cruises. Lançado em 2012 e com capacidade para 1070 hóspedes, ele também oferece muitas atrações inclusas na tarifa. Em suas viagens o navio costuma oferecer palestras com autores famosos e políticos. Em muitos roteiros profissionais do golfe viajam para oferecer aulas aos passageiros.

Riviera - O destaque do Riviera, da Oceania Cruises, são as atividades oferecidas a bordo. Os 1250 hóspedes têm disponíveis spa, salão de beleza, academia, um espaço para aulas artísticas e de trabalhos manuais e o Culinary Center, onde são oferecidas aulas de gastronomia. E a culinária é um ponto alto também nos restaurantes, como o Jacques, um bistrô francês com menu do renomado chef Jacques Pepin.

Paul Gauguin - Esse pequeno navio da Paul Gauguin Cruises, com capacidade para 332 passageiros, tem como foco os cruzeiros nas paradisíacas ilhas da Polinésia Francesa. Sua equipe de bordo conhece muito bem os destinos, e é comum especialistas na região, em sua fauna e flora, comandarem palestras a bordo. Todas as cabines têm vista para o mar e boa parte possuem varanda. A empresa oferece algumas cabines em categorias superiores que incluem serviço exclusivo de mordomo.

Seabourn Quest - O Quest, assim como os outros navios da Seabourn, possuem um dos melhores spas em cruzeiros. O Spa at Seabourn possui cerca de 1060 metros quadrados, dois níveis e conta com piscina com cadeiras terapêuticas, terraço privativo, hidromassagem e as Spa Villas, que podem ser reservadas por casais ou amigos. O Quest é também o maior navio a oferecer uma marina retrátil.

Silver Spirit - O serviço personalizado é o destaque do Silver Spirit, da Silversea Cruises. Os funcionários são amigáveis e decoram rapidamente os gostos dos hóspedes, oferecendo o que você precisa antes mesmo antes de pedir. A culinária a bordo é de alto padrão, destaque para o restaurante principal de cozinha continental e o La Terrazza, de culinária italiana. Há ainda o Le Champagne, que conta com harmonização de vinho planejada pela Relais & Chateaux, o Seishin, com sushi fresco, e o Stars Supper Club, com menus inventivos.

Safari Explorer - O Safari Explorer, da Un-Cruise Adventures, é um iate bastante exclusivo, com capacidade para apenas 36 hóspedes. O navio conta com um lounge para tomar sol e uma sauna no deque da ponte de comando, local que também pode ser visitado pelos hóspedes. A equipe a bordo faz de tudo para agradar os passageiros, como o chef do navio, que faz questão de conversar com cada um para saber suas preferências culinárias. Outro destaque são as palestras com especialistas a bordo.

Le Ponant - O charme desse navio da Ponant é contar com três mastros de velas. Com capacidade para 64 passageiros e design mais estreito, o Le Ponant ainda tem como vantagem a possibilidade de navegar mais próximo da costa e oferecer vistas de tirar o fôlego de lugares como Caribe, América Central e Mediterrâneo. Com tudo incluso, a culinária é outro destaque do navio, totalmente inspirada na cozinha francesa.

SeaDream II - Navio em estilo iate da SeaDream Yacht Club, o SeaDream II tem capacidade para 112 hóspedes que contam com uma experiência intimista e luxuosa. Entre seus destaques está a marina, que conta com caiaques com fundo de vidro, pranchas de stand-up paddle, equipamento para mergulho, esqui e jet ski. Mas uma das atrações mais interessantes do navio é dormir sob as estrelas no deque seis. É possível reservar essa experiência na qual o ambiente é decorado com pétalas de rosas, velas elétricas e um balde com champagne é oferecido junto com trufas de chocolate.

SS Antoinette - Navios fluviais em geral são luxuosos e com o SS Antoinette, da Uniworld Boutique River Cruises não é diferente. A companhia o proclama como o mais luxuoso cruzeiro fluvial do mundo. Entre as extravagâncias a bordo está um lustre de cristais e safiras no lobby. O interior do SS Antoinette foi projetado para imitar o Chateau de Varsailles, na França. Mármore brasileiro é usado na pavimentação de todo o navio e as paredes são decoradas com obras de artes de diversos artistas.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade