0

Terra Santa é opção para quem gosta de história e religião

11 jan 2013
07h13
atualizado às 07h13
  • separator
  • comentários

Para turistas que gostam de visitar lugares históricos, uma das opções de roteiro em um cruzeiro é a Terra Santa. Além de ser cheio de significados espirituais e históricos, seja para cristãos, judeus ou muçulmanos.

Uma viagem pela Terra Santa pode ser uma oportunidade de enriquecer a bagagem cultural ao visitar pontos como Jerusalém
Uma viagem pela Terra Santa pode ser uma oportunidade de enriquecer a bagagem cultural ao visitar pontos como Jerusalém
Foto: Jasrrad Hill/Flickr

A Terra Santa é formada por partes da Israel, da Cisjordânia e da Jordânia. Nesses locais se passam a maior parte das histórias bíblicas. Para os cristãos, a Terra Santa, ou Galileia, é o local do nascimento, pregação, crucificação e ressurreição de Jesus Cristo. Para os judeus ela é a Terra Prometida, onde estão suas cidades mais sagradas, como Jerusalém, Hebron, Tzfet e Tibérias. Para os muçulmanos o local também tem muito significado e é citada diversas vezes no Corão. Todo ano, milhares de pessoas peregrinam pela Terra Santa.

Os cruzeiros também visitam pontos desse local sagrado para milhões de pessoas. Em uma viagem é possível conhecer Israel, em cidades como Haifa e Ashdod. Haifa é uma cidade multicultural, onde podem ser encontradas igrejas, mesquitas e sinagogas, todas em convívio pacífico. Lá um dos pontos mais belos para visita é o Santuário e Jardins de Baha'i, com ciprestes perfeitos e jardins geométricos. Mas próximo à cidade pode ser visitado o porto de Acre, única cidade das Cruzadas preservada no mundo, e mais adiante a Galileia, local da juventude de Cristo.

Alguns pacotes incluem passeios externos que levam para outros destinos sagrados da Terra Santa, como Jerusalém e Belém. Considerada a cidade do nascimento de Jesus, Belém está localizada na Cisjordânia e a visita deve render muita emoção para os turistas cristãos, especialmente ao visitarem a Igreja da Natividade. Para os judeus, Belém também tem importância por ser cidade natal do rei Davi.  Em Jerusalém o cruzeirista terá a oportunidade de conhecer outros locais sagrados, como o Santo Sepulcro e o Muro das Lamentações.

Alguns cruzeiros com destino à Terra Santa incluem visitas ao Egito, país conhecido pela sua história antiga de religião politeísta, mas que tem grande significado na história do judaísmo e cristianismo. Lá, além de poder visitar as pirâmides dos faraós e templos aos deuses egípcios, o visitante poderá conhecer o local de onde Moisés conduziu os judeus para a Terra Santa, livrando-os da escravidão.

Para religiosos ou amantes da história, um cruzeiro pela Terra Santa é uma ótima opção de férias.

Fonte: Canarinho Press Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade