1 evento ao vivo

Temporada terá cruzeiros mais longos na América do Sul

Armadora confirma ampliação das viagens na região em 2016/2017

8 fev 2016
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A temporada 2016/2017 terá boas novidades para quem gosta de viajar pela América do Sul: pelo menos duas embarcações passarão mais tempo em águas sul-americanas. O navio Costa neoRiviera, da Costa Cruzeiros, foi escalado para viajar em águas brasileiras entre dezembro de 2016 e março de 2017, e navegará quatro semanas a mais em relação à temporada anterior. 

Navio Costa neoRiviera
Navio Costa neoRiviera
Foto: Divulgação Costa Cruzeiros

Já o navio Costa Mediterranea, também da italiana Costa Cruzeiros, terá embarques em Buenos Aires e Montevidéu. O transatlântico fará viagens de oito noites por destinos brasileiros como Rio de Janeiro, Búzios e Angra dos Reis e estará em Copacabana na noite de ano-novo.

Apesar do cenário econômico pouco animador, a empresa afirma que ampliar a temporada na região é uma maneira de refirmar a presença no mercado brasileiro. “É a nossa 68ª temporada consecutiva na região", relata o diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul, Renê Hermann.

Costa neoRiviera
Com embarques programados nas cidades de Santos e Rio de Janeiro, visitará destinos como Salvador, Ilhéus e Ilhabela em cruzeiros de três a oito noites. O primeiro roteiro parte no dia 23 de dezembro de 2016 e o último, no dia 21 de março de 2017.

O navio estará na praia de Copacabana na noite de Réveillon e será palco dos cruzeiros temáticos 3º Senior, 8º Gourmet, 14º Dançando a Bordo, 15º Bem-Estar e o 23º Fitness. O destaque será a primeira edição do cruzeiro CostaClub, com atrações para os associados do programa de fidelidade da armadora.

O Costa neoRiviera tem capacidade para 1,7 mil passageiros e conta com 624 cabines (94 são suítes, sendo quatro panorâmicas e seis grandes suítes – todas equipadas com varandas privativas). Tem três restaurantes, seis bares, duas galerias de lojas, três piscinas, jacuzzis, um centro de beleza e bem-estar e centro de fitness. 

Costa Mediterranea 
Com o Costa Mediterranea, a companhia retoma um roteiro clássico: cruzeiro de 15 noites pela região da Terra do Fogo, no Chile e Ushuaia, em território argentino. Com capacidade para 2,8 mil passageiros, o Costa Mediterranea será totalmente dedicado aos mercados sul-americanos.

O Costa Mediterranea oferece quatro piscinas, quatro jacuzzis, pista poliesportiva, circuito de jogging ao ar livre, cassino, discoteca, teatro de três andares, Squok Club para as crianças com piscina infantil, internet point, biblioteca e área para compras. O navio conta com 1057 cabines, sendo 65% delas com varandas privativas. 

Novidades a bordo
A armadora italiana também anunciou a ampliação da quantidade de serviços a bordo. Fechou parcerias com marcas italianas de massas, cafés e vinhos. Os navios também terão novos menus regionais e de gala, além de hambúrgueres gourmet, e uma pizzaria. Em entretenimento, a novidade a partir de abril de 2016 são shows de talentos a bordo e, para as crianças, a companhia da personagem de desenho animado Peppa Pig.

Travessias
A temporada 2016/2017 ainda será marcada pelas tradicionais travessias entre a Europa e a América do Sul, e vice-versa. Nas travessias a bordo do Costa neoRiviera, as viagens duram 25 noites (trajeto Europa-América do Sul) e 22 noites (trajeto América do Sul-Europa). 

Entre os destinos percorridos, estão Santa Cruz de Tenerife, Arrecife, Cádiz, Málaga e Barcelona, na Espanha; Funchal, na Ilha da Madeira, em Portugal; Marselha, na França, Veneza e Gênova, na Itália, além das cidades brasileiras de Recife, Maceió, Salvador, Ilhéus e Rio de Janeiro. 

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade