Temporada de cruzeiros 2016/2017 terá novidade e clássicos

Três empresas confirmaram vinda para América do Sul e Brasil, com seis navios

19 jan 2016
08h00
atualizado em 21/1/2016 às 13h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Ainda no início da atual temporada de cruzeiros no Brasil e América do Sul, já estão confirmados quatro navios que estarão na região no biênio 2016/2017. Até o momento apenas três companhias confirmaram que trarão embarcações no período: Norwegian Cruise Line, que pela primeira vez fará uma temporada por aqui, MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros.

A grande novidade será o Norwegian Sun, da Norwegian Cruise Line. O navio fará viagens que sempre incluirão mais de um país, com escalas em Brasil, Argentina, Uruguai e Chile. Ao contrário do que ocorre com as outras empresas que vêm para a região, a Norwegian não terá cruzeiros de cabotagem – quando o navio navega apenas na costa de um país – o que deve baratear os custos da armadora. Seus itinerários variam entre sete e 14 noites, alguns deles com a inclusão de pernoites.

Inaugurado em 2001, o Sun é um navio com capacidade para 1.936 hóspedes em ocupação dupla e terá a maior oferta de restaurantes na temporada. São 14 opções, que vão de bares de tapas até churrascaria brasileira, bistrô francês, culinária italiana, oriental, entre outros. Uma das grandes atrações é a Carlo's Bake Shop, assinada pelo chef celebridade Buddy Valastro. A Norwegian também traz seu conceito de Freestyle Cruising, uma proposta informal com alternativas de horários e lugares diferentes para refeições e mais liberdade para os hóspedes.

MSC Preziosa deve ser o maior e mais moderno navio no Brasil durante a próxima temporada
MSC Preziosa deve ser o maior e mais moderno navio no Brasil durante a próxima temporada
Foto: MSC Cruzeiros/Divulgação

Empresas conhecidas retornam
Já a MSC Cruzeiros deve novamente ser a companhia com mais navios na região, mas com dois a menos em relação a atual temporada. Serão três embarcações, duas no Brasil e uma na Argentina. O destaque da companhia será o retorno do MSC Preziosa, seu maior e mais inovador navio, que conta com o toboágua Vertigo, o maior em alto mar, e a área VIP MSC Yacht Club. A maioria de seus roteiros será de sete dias, entre Santos e o nordeste, com alguns mini cruzeiros no início e final da temporada.

Já o MSC Musica fará viagens com partidas do Rio de Janeiro. A empresa também trará para a região o MSC Orchestra, que fará roteiros para Uruguai e Brasil com saídas de Buenos Aires. Outra companhia que confirmou sua presença em 2016/2017 foi a Costa Cruzeiros. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa novamente serão duas embarcações, mas ainda sem confirmação de quais.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade