Novidades em cruzeiros incluem paraquedismo e robô bartender

Companhias devem lançar pelo menos nove navios no próximo ano

8 jul 2015
13h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nos últimos anos, o mercado de cruzeiros tem visto a chegada de navios cada vez mais modernos, maiores e inovadores, e 2016 não será diferente. Com nove transatlânticos programados para estrearem nos mares no próximo ano, as companhias terão opções para todos os gostos. Os lançamentos vão desde o futuro maior navio do mundo, o que promete ser o mais luxuoso da história, até o top em tecnologia. Há ainda os que apostam na elegância e em entretenimento. Confira a lista:

Simulador de surfe e área inspirada no Central Park
Navio da Royal Caribbean International com lançamento previsto para abril de 2016, o Harmony of the Seas se unirá à classe dos maiores cruzeiros do mundo, ao lado de seus irmãos Oasis e Allure of the Seas. Com 227 mil toneladas e capacidade para 5.479 hóspedes, o Harmony contará com atrações consagradas como o simulador de surfe FlowRider e o Aqua Theater, o Central Park, com plantas e flores verdadeiras a bordo, além de novidades com restaurantes inéditos.

Transatlânticos modernos e inovadores chegam aos mares em 2016
Transatlânticos modernos e inovadores chegam aos mares em 2016
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

Robôs bartenders e simulador de paraquedismo
Nova embarcação da classe mais moderna de navios do mundo, a Quantum, da Royal Caribbean International, o Ovation of the Seas chega ao mercado em abril de 2016. Assim como os dois navios anteriores, Quantum (foto) e Anthem of the Seas, o Ovation contará com atrações tecnológicas com telas robóticas, robôs bartenders, um simulador de paraquedismo e uma esfera transparente que eleva os hóspedes 90 metros acima do nível do mar.

Aula de culinária e espetáculos da Broadway
Com lançamento marcado para julho, o Seven Seas Explorer, da Regent Seven Seas Cruises, promete ser o mais luxuoso navio do mundo. Na embarcação só haverá suítes com varandas e as amenidades serão da Hermés e L'Occitane. Os 750 hóspedes terão acesso ao SPA Canyon Ranch, sistema all inclusive, entretenimento com produções da Broadway, aulas de culinária com degustações de queijos e vinhos, piscina aquecida, jacuzzi, quadra de tênis, campo de golfe, três restaurantes e mais de 150 opções de vinhos.

Design inspirado na música, teatro lembra um violino 
Novo da Holland America Line, o ms Koningsdam está previsto para ser lançado em abril de 2016. O navio será um marco para a companhia, que lançará com ele uma nova classe de embarcações, a Pinnacle. O Koningsdam terá design criado pelos arquitetos Adam D. Tihany e Bjørn Storbraaten, com ambientes inspirados na música, como o teatro com curvas que lembram um violino. A embarcação vai ter ainda novos restaurantes e cabines para quem viaja sozinho e em família.

Dois toboáguas e rio artificial 
A companhia alemã AIDA Cruises lançará seu segundo navio construído em parceria com a Mitsubishi Heavy Industries Ltd. Ainda sem nome, a embarcação será gêmea do AIDA Prima, lançada em março desse ano. O novo navio estará pronto em março de 2016, com capacidade para 3.300 hóspedes. Entre as atrações estão dois toboáguas, rio artificial e uma grande tela de LED para transmissões de esportes.

Piscina com borda infinita suspensa  
A Viking Ocean Cruises lançará em 2016 seus dois novos navios, o Viking Sky, em março, e o Viking Sea, ao longo do ano. Ambos terão a mesma capacidade, 930 hóspedes, e atrações do Viking Star (foto), inaugurado em abril de 2015. Entre os destaques está o Aquavit Terrace, espaço que pode ser tanto ao ar livre quanto fechado, um promenade que circunda o navio, piscina com borda infinita com uma parte suspensa na traseira da embarcação, além de cabines com varanda.

Navio inovador terá linhas curvas suaves
Com lançamento previsto para meados de 2016, o Encore será o novo navio da Seabourn. Classificado pela companhia como o mais inovador já lançado por eles, o Encore terá design do renomado Adam D. Tihany. A participação do expert na criação da embarcação é o principal diferencial do navio em relação ao restante da frota, com linhas mais curvas e suaves.

Cinema IMAX e experiência de ciclismo suspenso 
Nova embarcação da Carnival Cruises, o Carnival Vista tem lançamento previsto para maio de 2016. Entre as principais atrações estará o primeiro cinema IMAX a bordo, uma experiência de ciclismo suspenso ao ar livre, um parque aquático com tubo de rafting, uma cervejaria a bordo e novos restaurantes.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Veja também:

Cookies de Chocolate com Confeito
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade