PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Navios e Roteiros

Maior veleiro do mundo permitirá a hóspede escalar mastro

Navio com cinco mastros será réplica de clássico de 1911

13 jul 2015 13h00
| atualizado às 15h47
ver comentários
Publicidade

Já imaginou escalar o mastro do maior veleiro do mundo durante a navegação? Já é possível na Star Clippers, mas a brincadeira será ainda mais desafiadora no segundo semestre de 2017, quando a companhia lançará seu novo navio. A companhia especializada neste segmento anunciou a construção de sua nova embarcação, um veleiro de cinco mastros que será uma réplica do France II, inaugurado em 1911 e até hoje o maior navio movido a velas já construído na história. A embarcação ainda não tem nome definido.

O novo veleiro ultrapassará o atual maior do mundo, o Royal Clipper, também da Star Clippers, lançado no ano 2000, com mastros de mais de 60 metros. Planejado para ser inaugurado no segundo semestre de 2017, o veleiro com capacidade para 300 passageiros terá  mais de 6.350 metros quadrados de velas. Para efeito de comparação, o Royal Clipper tem 5.202 metros quadrados de velas. Uma curiosidade é que entre as atividades permitidas a bordo está escalar os mastros, o que promete ser ainda mais radical no novo barco.

Maior veleiro do mundo chega aos mares em 2017 e ultrapassará o Royal Clipper (foto)
Maior veleiro do mundo chega aos mares em 2017 e ultrapassará o Royal Clipper (foto)
Foto: Star Clippers/Divulgação

Combinação de novidades com serviços consagrados
A embarcação será construída na Croácia e contará com um deque amplo com três piscinas, sendo que uma delas canalizará luz solar por meio do átrio para iluminar o restaurante. O navio também terá uma plataforma para esportes aquáticos, diferentes perfis de cabines, entre estas 38 suítes com varanda, sendo quatro delas de alto luxo.

Ambientes já conhecidos de outros navios da Star Clippers como biblioteca, rede no mastro frontal do navio e o Tropical Bar, que ocupará dois níveis, estarão presentes na nova embarcação. Além disso, será incorporado o Dive Bar e um SPA. Após a inauguração, o veleiro fará suas primeiras rotas pelo Mediterrâneo e o Caribe, segundo informações da Qualitours Cruises & Tours.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade