Cruzeiro fluvial da Ásia fará roteiro exótico no Amazonas

Viagens de contato com a vida selvagem incluem pesca de piranha, passeios noturnos na floresta e visita a uma das 10 praias mais bonitas do

10 ago 2015
08h00
  • separator
  • comentários

A companhia Pandaw River Expeditions, que faz cruzeiros fluviais em Mianmar e em outros destinos da Ásia, fará três roteiros para desbravar o Rio Amazonas. As viagens serão em janeiro, novembro e dezembro de 2016 a bordo do navio Amazon Dream. Além do cruzeiro pela região amazônica, os roteiros incluem estadia no Rio de Janeiro e visita às cataratas do Iguaçu, no Paraná.

O cruzeiro será pelos rios Tapajós e Amazonas, e passará pelo local onde os dois se encontram entre Santarém e Belém, no Pará. Na programação da viagem há passeios pela floresta, paradas em algumas praias, contato com a vida selvagem da região e também visita a algumas vilas.

Embarque fluvial em Santarém
A viagem começa em Santarém, de onde o navio parte após os hóspedes fazerem paradas no Rio de Janeiro e em Iguaçu (essa parte de avião). Na região amazônica, a navegação logo no primeiro dia vai até o encontro das águas azuis do Tapajós e amareladas do Amazonas. A primeira escala, no dia seguinte, tem passeios de barco motorizado pelo rio Maica, pesca de piranha e escala no vilarejo de Pacoval.

Depois de um dia de navegação pelo Amazonas, a próxima aventura será a expedição noturna em barcos pelo rio. Outras escalas incluem a vila Maguari, na costa da Floresta Nacional do Tapajós, uma caminhada pela floresta, visita ao reduto dos índios Munduruku, em Marituba, e uma passagem pela vila Vista Alegre.

Escala em Alter do Chão
Antes do retorno para Santarém, o navio ainda para em Alter do Chão, cujas praias estão entre as 10 mais belas do mundo. O cruzeiro com total de nove noites é combinado com passeios em terra, como uma parada de três noites no Rio de Janeiro em hotel cinco estrelas em Copacabana. Haverá excursões para pontos turísticos como Corcovado e Pão de Açúcar. Em Foz do Iguaçu serão duas noites em hotel localizado próximo às Cataratas. Ainda há a possibilidade de estender a viagem em duas noites para Natal ou Salvador.

Praias, como as de Alter do Chão, são visitadas durante as viagens
Praias, como as de Alter do Chão, são visitadas durante as viagens
Foto: Governo do Pará/Divulgação

O primeiro cruzeiro tem partida em 16 de janeiro de 2016, com cabines a partir de US$ 4.315,50 (R$ 13.474,72) por pessoa, mais taxas. As outras duas viagens têm partidas em 5 de novembro e 8 de dezembro do próximo ano, respectivamente.

Atmosfera informal
Uma característica dos cruzeiros da Pandaw River Expeditions é a informalidade. Não há noite de gala. A atmosfera a bordo é como se você estivesse em um iate privado. Quase tudo está incluído no preço, até mesmo as excursões e os pacotes de bebidas. O atendimento também é diferenciado. A cada dois passageiros há um tripulante a bordo.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Fonte: Canarinho Press

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade