PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Navios e Roteiros

Cruzeiro excêntrico faz expedição pelo Pacífico

Novo roteiro do navio National Geographic Orion vai visitar a Nova Guiné, uma das regiões menos exploradas do mundo

14 jul 2015 12h02
| atualizado às 13h00
ver comentários
Publicidade

Belezas naturais, povoados remotos e uma das regiões menos exploradas do mundo é o foco de um novo cruzeiro de expedição marcado para zarpar em 22 de setembro de 2015. A Lindblad Expeditions-National Geographic anunciou uma viagem de 20 dias e 17 noites que desbravará a Nova Guiné, no Pacífico.

Roteiro incluirá presença de especialistas na região
Roteiro incluirá presença de especialistas na região
Foto: Ethan Daniels/Shutterstock


A bordo do navio National Geographic Orion, o cruzeiro começa em Sorong e passa por Raja Ampat, pelas ilhas Trobriand e Asmat, podendo desbravar a vida selvagem e terrenos quase inacessíveis onde os hóspedes vão encontrar arte, vida tribal, biologia e história. O roteiro tem cabines a partir de US$ 17.390 (R$ 54.197,67) por pessoa, mais taxas.

Contato com população remota
Entre os destaques da viagem, os hóspedes poderão experimentar a cultura do leste de Papua e Papua Nova Guiné, através do contato com populações remotas como os Asmat, antigamente temidos caçadores e canibais, e os moradores das ilhas Trobriand. Visitas a museus para observar a arte melanésia, mergulho, passeios de caiaque e botes Zodiac pelas regiões com formações de coral e de abundante vida marinha, como Raja Ampat, também estão na programação.

Interessados por história de conflitos poderão conhecer um pouco mais sobre o envolvimento da região na Segunda Guerra Mundial, durante a navegação pelo Estreito de Torres, que separa a Austrália da Nova Guiné. Outros locais importantes do conflito que fazem parte da expedição são a base submarina japonesa e o bunker Yamamoto, em Rabaul, em Papua Nova Guiné. Vale conhecer ainda a história de Moluccas para observar a arquitetura colonial remanescente dessa região de forte atuação da Companhia Holandesa das Índias Orientais.

Especialistas a bordo
A viagem será acompanhada por um time de quatro especialistas, que apresentarão a região e suas curiosidades. Entre eles estará Lawrence Blair, explorador, antropólogo, escritor e cineasta especialista na cultura e zoologia da Indonésia e James Bradley, autor do bestseller A Conquista da Honra, livro que deu origem ao filme de mesmo nome.

Fechando o grupo de especialistas, também vão estar a bordo Ben Cropp, cineasta e explorador responsável pela descoberta de mais de cem naufrágios, e Valerie Taylor, uma lenda do mergulho, pioneira na fotografia e filmagem marinha, uma das responsáveis pelas filmagens de tubarões reais dos filmes Tubarão, de Steven Spielberg, Orca, A Baleia Assassina, e A Lagoa Azul.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

 

 

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade