12 melhores cruzeiros para novatos se jogarem em alto-mar

Opções vão desde empresas para quem procura viagens econômicas até as mais luxuosas

22 jul 2015
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Escolher uma companhia para fazer o primeiro cruzeiro pode ser uma tarefa difícil, já que são muitas as variáveis para encaixar: preço, destinos, duração e atrações a bordo.

A revista virtual especializada em cruzeiros Cruise Critic montou o top 12 de companhias ideais para debutar nesse ambiente. As opções vão desde as indicadas para quem quer gastar pouco e se divertir muito até aos que procuram luxo, aventura, diversão, férias familiares, boa comida ou se divertir sozinho. Confira o ranking:

1. Bom custo-benefício
No quesito custo-benefício, a Carnival Cruise Line é uma das mais indicadas. A companhia tem atividades para todos os perfis interessados em diversão sem gastar muito. Os 24 navios da companhia têm cruzeiros com foco em destinos populares como Caribe, Bahamas e México, com durações de três a sete noites e, frequentemente, estão com pacotes promocionais. A bordo, é grande a oferta de programação gratuita, o que diminui os custos.

2. Tem pra todo mundo
A Princess Cruises é uma companhia que contemplar bem todos os perfis. Sua frota tem navios que vão de 680 a 3.600 hóspedes e itinerários em todo o mundo. Líder em cruzeiros para o Alasca, a empresa oferece roteiros também nos badalados destinos no Caribe e Europa, além de viagens exóticas pela África e Ásia. A bordo a tradição marinha encontra inovação, desde spas e restaurantes até telas de cinema gigantes ao ar livre e áreas exclusivas para adultos.

Cruzeiros oferecem opções de diversão para quem viaja sozinho
Cruzeiros oferecem opções de diversão para quem viaja sozinho
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

3. Para famílias com crianças e adolescentes
A Royal Caribbean International recebe famílias com crianças e adolescentes com atividades para não deixá-los entediados. As atrações variam das tradicionais paredes de escalada até simuladores de surfe e de paraquedismo, ringues de boxe, quadras esportivas e carrinhos de bate-bate. Para adolescentes, a empresa dispõe de tratamentos de spa exclusivos, aulas de DJ e lounges proibidos para adultos abertos até tarde da noite.

4. Diversão para os pequenos
Difícil competir com a Disney Cruise Line quando o assunto é entretenimento para crianças. Seus quatro navios contam com uma série de atrações focadas no universo criado por Walt Disney e as novas produções da empresa e da Pixar. Clássicos como Mickey, Pato Donald e a Cinderela marcam presença a bordo, ao lado de novos membros da família como os personagens de animações como Frozen e Enrolados, até atrações focadas em sagas como Star Wars e Avengers.

5. Elegância e experiência
Com navios elegantes e de médio porte, a Holland America Line atrai um público adulto mais maduro. A ênfase da companhia em proporcionar uma experiência clássica de cruzeiros também ajuda. As atividades propostas atraem esse perfil, como aulas de culinária, degustações, tours por mercados locais com chefs renomados e workshops em áreas como artes e história. Entre as atividades físicas e de entretenimento também há um cuidado em agradar quem quer permanecer a bordo, com opções como golfe, ioga, tênis e programas de dança, bares de jazz e blues.

6. Diversão solo
Uma alternativa para quem quer viajar sozinho é escolher os cruzeiros fluviais. Esses navios tendem a ser pequenos, com menos de 200 cabines, possuem restaurantes que não precisam de reserva e oferecem tours em grupos. Além disso, muitas companhias cobram menos para quem viaja desacompanhado. Mas se ainda assim a ideia for embarcar em um transatlântico, a Norwegian Cruise Line é uma boa opção, ela tem sido pioneira em oferecer cabines individuais.

7 - Para os fãs de alta gastronomia
Só por ter como diretor executivo de culinária o renomado chef francês Jacques Pepin, a Oceania Cruises larga na frente quando o assunto é alta gastronomia. Os restaurantes principais servem pratos de alta qualidade e os de especialidades estão inclusos no pacote (exceto os menus de harmonização com vinhos), com opções que vão de culinária asiática à italiana e francesa. Até mesmo os buffets e o grill da piscina são de padrão superior. Além disso, é possível aprender a preparar clássicos da culinária no Culinary Center.

8. Foco no entretenimento
Os navios da Norwegian Cruise Line são recheados de entretenimento. Toda a frota conta com casas de shows, de comédia e improvisação, música ao vivo e artistas convidados, mas seus novos navios são ainda melhores. O Norwegian Epic, o Breakaway e o Getaway apresentam musicais da Broadway como Legalmente Loira e Rock of Ages, shows de dança como o Burn the Floor, apresentações musicais com vencedores do Grammy e bandas.

9. Cultura é tudo
Os três navios da britânica Cunard Line oferecem programas culturais e de aprendizado para seus hóspedes durante as viagens. O programa Cunard Insights costuma ter a presença de especialistas em diversas áreas, que vão desde astronautas da NASA até exploradores polares. Até nas atividades a bordo a cultura é o foco, com salão de baile, teatro ao estilo londrino, planetário e apresentações de quarteto de cordas, além de aulas de atuação com membros da Royal Academy of Dramatic Art.

10. Melhor para aventureiros
Com foco em roteiros exóticos rumo ao Ártico, Antártida, Galápagos e Amazônia, a Lindblad Expeditions é uma das melhores opções para quem gosta de aventura. Em suas viagens, os hóspedes podem passar por áreas gélidas do Ártico e avistar ursos polares, experimentar rotas que exploram locais como o Cabo de Horn e o Cabo da Boa Esperança e receber instruções de especialistas da National Geographic enquanto conhecem a Antártida.

11. Mais luxuosos
Conhecida como a mais inclusiva das grandes companhias de luxo, a Regent Seven Seas Cruises oferece uma série de serviços a bordo. Seus navios possuem apenas suítes, boa parte com varanda, tours pré e pós cruzeiro, estadias em hotéis, gratuidades, excursões e bebidas em todos os ambientes. Com capacidade entre 490 e 700 passageiros, suas embarcações estão entre as maiores para o segmento de luxo. As refeições incluem além do restaurante principal o de especialidades. Os hóspedes ainda têm à disposição ambientes de entretenimento, serviço de mordomo e atendimento de alto padrão.

12. O romance está no mar
Veleiros já exalam romantismo por si só e os três iates da Windstar equipados com velas estão entre as melhores opções para quem busca romance em um cruzeiro. Com capacidades entre 148 e 312 hóspedes, as embarcações intimistas navegam para destinos como as ilhas Gregas, Costa Rica e ilhas do Pacífico Sul, locais ideais para curtir a dois, com escalas em portos pequenos e pouco visitados.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade