1 evento ao vivo

Meu Cruzeiro: após primeira viagem, casal já marca a próxima

Primeiro cruzeiro foi também a primeira experiência fora do Brasil. Casal já marcou novo roteiro

2 jun 2015
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Viajar em um cruzeiro e conhecer outros países foi a principal motivação para Márcia Carvalho Costa de Campos, corretora de imóveis, 57 anos, e o marido Wanderley Tadeu Silva de Campos, 54, empresário, embarcarem em seu primeiro cruzeiro, em março de 2015. A bordo do Splendour of the Seas, da Royal Caribbean International os paulistas partiram rumo à região do Prata para conhecer Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires na Argentina. Abaixo, Márcia conta como foi a experiência e os planos para o segundo cruzeiro, em dezembro desse ano.

Duas em uma

Nossa primeira viagem de navio foi também nossa primeira viagem internacional. Foi uma oportunidade que surgiu, e a realização de um sonho. Nunca tínhamos viajado de navio. Embarcamos em 27 de março de 2015 e fomos de Santos para Argentina e Uruguai. Foi perfeito. Eu até brinco que sou louca por um 0800 para reclamar, mas nesse cruzeiro, por mais que você procure, não tem nada para reclamar. Tudo muito perfeito dentro do navio, e também nas paradas.

A viagem escolhida foi entre Santos e a região do Prata
A viagem escolhida foi entre Santos e a região do Prata
Foto: Arquivo Pessoal

Diversão a bordo

O que mais chamou atenção foi a variedade de atividades, os shows muito bonitos, um show cada dia, a alimentação, os restaurantes, tudo muito bom. E a organização. Você um dia antes já sabe tudo o que vai acontecer no dia seguinte e não perde nada. Também há possibilidade de escolha de horários para jantar. E à noite tem um piano bar no navio com música, banda, dá para dançar. Foi muito legal.

Roteiro

Escolhemos esse roteiro porque nunca tínhamos saído do país. Como não domino outro idioma e por conselho de amigos, escolhemos Argentina, pra tirar o medo de viagem internacional. Fiz pesquisa de várias empresas e conversando com muitas pessoas indicaram a Royal Caribbean. Vi essa viagem no site deles e coincidiu com o que queríamos.

Gostei bastante do Uruguai. E muito mais de Punta del Este do que Montevidéu. Punta del Este achei muito bonita, uma cidade praiana e com pessoas muito receptivas. Uma coisa que gostei demais em Buenos Aires, que jamais vou esquecer, foi o tango. Fomos durante o dia em um restaurante e na hora do show criaram um clima tão interessante que parecia noite. A cidade conheci muito pouco. Eu voltaria pra conhecer melhor.

Próxima viagem agendada

Em dezembro vamos fazer uma viagem novamente, também com a Royal Caribbean, no novo navio que vem ao Brasil (Rhapsody of the Seas). Essa será uma viagem com o tema fitness, que vai para Búzios, Ilhabela e Ilha Grande. Já conheço todos esses lugares, exceto Ilha Grande. Vamos pelo tema. O que é mais interessante na viagem de navio, para mim, é o navio.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

 

 

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade