Tinto ou rosé? Veja 10 bares de vinho em navios de cruzeiro

Bebida é tema de ambientes em navios que contam com degustações e harmonizações

27 mai 2015
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Navegações em cruzeiros têm uma história de glamour e elegância. E poucas bebidas transmitem tão bem isso quanto o vinho. As companhias têm dezenas de opções de bares temáticos e roteiros específicos para quem é entendedor do assunto ou quer aprender mais sobre tinto, branco, rosé ou ainda espumantes e champagnes franceses. Confira 10 opções de bares de vinhos em navios de cruzeiro.

Cellar Masters – Bar dedicado aos vinhos nos navios da Celebrity Cruises, o Cellar Masters oferece uma grande coleção de rótulos famosos e desconhecidos de diversos países. Entre as atrações do espaço são as máquinas Enomatic, que servem vinhos direto nas taças dos hóspedes, com o uso do cartão recebido no embarque. Para quem tem dúvidas, sommeliers a bordo auxiliam na escolha do vinho.

Vinho é destaque em bares que oferecem variedade e harmonização
Vinho é destaque em bares que oferecem variedade e harmonização
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

Vintages – A Royal Caribbean International também oferece uma opção para os amantes de vinhos, o bar Vintages, presente nos navios das classes Oasis e Freedom, além do Mariner of the Seas, Serenade of the Seas e Navigator of the Seas. Os passageiros têm disponíveis opções de vinhos tintos, brancos, do porto, entre outras variedades, de diversas regiões do mundo.

Wine Bar – O navios Carnival Liberty, Splendour, Valor e Victory, da Carnival Cruises, contam com o Wine Bar, com vinhos de diversos estilos disponíveis. No bar os hóspedes podem comprar taças ou garrafas inteiras. Outras bebidas também estão disponíveis, como destilados, coquetéis e drinques.

Vines Wine Bar – Uma opção para quem procura tanto vinhos raros quanto marcas mais conhecidas é o Vines Wine Bar, da Princess Cruises. Presente nos navios Caribbean, Crown, Emerald, Golden, Grand, Royal, Regal, Ruby, Sapphire e Star Princess, o bar oferece uma extensa carta de vinhos em taça ou garrafa.

La Reverse by Wine Spectator – Mais que um bar, o La Reverse é espaço para degustações e jantares gourmet harmonizados com vinhos, a bordo dos navios Marina e Riviera, da Oceania Cruises. As degustações são organizadas pela revista Wine Spectator, com foco nas bebidas da região navegada e nas taças ideais para cada tipo de vinho. Os jantares especiais apresentam diversos pratos harmonizados com vinhos premium.

Veuve Clicquot Champagne Bar – Nos navios da Cunard Line o bar de vinhos é comandado pela Veuve Clicquot, fábrica de champagnes francesa. Nele são oferecidos sete tipos de champanges da marca, em taças ou garrafas, além de vinhos.

Pink – Ambiente exclusivo para adultos no navio Disney Dream, da Disney Cruise Line, o Pink é baseado nos champagnes franceses. Seu design é inspirado na art nouveau e serve espumantes de diversas partes do mundo e champagnes.

La Cantina di Bacco – Diversos navios da MSC Cruzeiros possuem bares de vinhos, com nomes diferentes em cada navio. Um deles é o La Cantina di Bacco, no MSC Divina, que oferece em alguns dias de viagem degustação de vinhos de diversos lugares.

The Glass House – O especialista em vinhos Olly Smith é o responsável pelo The Glass House, uma mescla de restaurante e bar de vinhos a bordo de navios da P&O Cruises. Em estilo informal, o local oferece carta de vinhos selecionados por Olly Smith, que podem ser bebidos em harmonizações com os pratos que vão de filés a frutos do mar.

The Cellars – Quando for inaugurado, em outubro de 2015, o novo navio Norwegian Escape terá entre suas novidades o bar The Cellars, dedicado ao vinho. Com assinatura da família Michael Mondavi, formada por vinicultores, ele oferecerá degustações, aprendizado e harmonizações com comidinhas. A carta de vinhos terá 35 variedades de uvas, com marcas da Itália aos Estados Unidos.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

 

 

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade