PUBLICIDADE

Desvende a capital argentina em uma parada de cruzeiro

9 out 2013 - 07h05
(atualizado às 07h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Buenos Aires, capital da Argentina, é um dos destinos da temporada de cruzeiros na América do Sul. É também porto de partida de alguns navios. Uma das mais charmosas cidades do continente, é rica em cultura, com destaque para o tango, comum de ser ouvido nas ruas. Há também grande quantidade de museus, além de prédios e monumentos históricos. 

Se você já programou ou está programando um cruzeiro com escala em Buenos Aires, veja 10 atrações turísticas que podem ser conhecidas da capital portenha durante a parada do navio. As cinco companhias de cruzeiros que estarão no litoral brasileiro na temporada 2013/2014 têm roteiros que passam na capital argentina.

Praça de Maio – A praça mais antiga de Buenos Aires é também um dos locais mais famosos da capital portenha. Diversos edifícios históricos ficam no entorno da praça, como o Cabildo, a Catedral da cidade, o Palácio do Governo municipal e a Casa Rosada, sede do governo argentino. A cerimônia de fundação da cidade foi feita no local em 1580 e as residências foram construídas em volta dela.

Casa Rosada – Um dos prédios governamentais mais conhecidos do mundo, a Casa Rosada é também uma das mais belas construções da cidade. O prédio, que ficou pronto em 1898, tem a cor marcante e uma arquitetura eclética e neoclássica. O local de onde a Argentina é governada tem uma história marcada por diversos acontecimentos importantes.

Obelisco – Um dos marcos mais conhecidos da cidade, o Obelisco foi inaugurado em 1936 e tem representado quatro momentos históricos para Buenos Aires: a primeira fundação (1536), a segunda e definitiva fundação (1580), a primeira vez que se hasteou a bandeira nacional na cidade (1812) e a oficialização de Buenos Aires como capital do país (1880).

Teatro Colón – Inaugurado em 1908 com um concerto com a ópera Aída de Verdi, o Teatro Colon é um dos mais importantes teatros líricos do mundo. Um dos destaques do teatro é sua sala central, em forma de ferradura, conhecida por ter uma das melhores acústicas do mundo.

La Boca – Entre os bairros de Buenos Aires, um dos mais conhecidos é La Boca. Seja por ser a casa do time de futebol Boca Juniors e onde fica seu mítico estádio, ou pelas atrações artísticas do local, como músicos, dançarinos, estátuas vivas e pintores que expõem obras pelas ruas, é um dos locais interessantes para se conhecer na cidade.

Palermo – Outro bairro conhecido da cidade é Palermo, uma zona de vanguarda em artes, desenho e gastronomia. O bairro é o lugar ideal para observar vitrais e experimentar uma comida gourmet, ou aproveitar para uma caminhada e visita em bares do local, os parques e o Planetário. 

Avenida 9 de Julho – A principal via de Buenos Aires foi construída entre 1912 e 1930 e é famosa por ser a mais larga do mundo, com muitos pontos conhecidos da cidade nos seus arredores. O Obelisco fica no meio da avenida. Nela também está o Teatro Cólon, além do edifício Eva Peron.

Catedral Metropolitana – A principal igreja católica de Buenos Aires, a Catedral Metropolitana fica no centro da cidade, diante da Praça de Maio e esquina das ruas San Martín e Rivadavia. Sua construção ocorreu ao longo de séculos, com o início no século XVII, com fachada neoclássica do século XIX.

Gran Café Tortoni - Café mais antigo da capital argentina, o Gran Café Tortoni existe desde 1858 e é um dos locais mais tradicionais da cidade. Ao longo de sua história o local foi ponto de encontro de figuras ilustres da cultura do país, como Carlos Gardel e Jorge Luis Borges.

Feira de Matadeiros – É uma feira que difunde a produção de artigos tradicionais argentinos, localizada na frente do Mercado Nacional de Hacienda, um monumento histórico nacional. É dividida em três áreas, uma para artesanato tradicional, outro para festivais artísticos e para exibições culturais gauchescas. A feira acontece de abril a dezembro, aos domingos.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade