PUBLICIDADE

Culinária é ponto alto em cruzeiro de luxo; veja os cursos

Culinary Center, um dos principais cursos gastronômicos em navios, terá 20 novas aulas

5 mar 2015 13h00
| atualizado em 27/4/2015 às 17h28
ver comentários
Publicidade

 

Culinary Center ganha novas aulas a bordo de cruzeiros de luxo
Culinary Center ganha novas aulas a bordo de cruzeiros de luxo
Foto: Oceania Cruises/Divulgação

O programa de culinária da Oceania Cruises, Culinary Center, será expandido e contará com mais 20 aulas. Entre as novidades estão um programa de imersão especial de dois dias, uma sessão focada na vida e legado do chef Jacques Pépin e novidades na Gourmet Explorer Series, que apresentam estilos de cozinha de destinos. O Culinary Center é um dos principais programas do estilo em cruzeiros e foi o primeiro a contar com cooktops individuais para os alunos.

 

Desenvolvido pela chef e diretora de Culinária da Oceania Cruises, Kathryn Kelly, a nova oferta de cursos entrará na programação dos navios de luxo Marina e Riviera em abril de 2015. As aulas terão entre 45 minutos e 3 horas de duração, de acordo com os itinerários dos cruzeiros. Os hóspedes participantes do Culinary Center estarão sob a supervisão de cozinheiros formados que foram aprendizes de chefs renomados.

Uma das novidades é o Culinary Center Immersion Program, um programa de imersão produzido a partir da solicitação dos hóspedes da Oceania Cruises. A ideia é oferecer uma aula especial em itinerários selecionados, com currículo planejado para ampliar conhecimentos focado em técnicas essenciais para criar molhos básicos, grelhar e preparar vegetais. O ponto alto é uma competição amigável onde times de quatro hóspedes preparam pratos que serão julgados pelos responsáveis pela culinária do navio.

Celebrando Jacques Pépin
Em colaboração com o chef Pépin, a Oceania criou uma aula exclusiva que inclui receitas do livro de culinária do chef e seus pratos favoritos. A La Technique: A Celebration of Jacques Pépin's 80th Birthday combina truques presentes em seu livro La Technique e também em o Essential Pépin, uma coleção com mais de 700 técnicas baseadas em suas receitas favoritas. Ao final de cada aula, os hóspedes posarão para uma foto que será incorporada a um cartão de aniversário especial para o chef Pépin. As imagens e histórias contadas pelos passageiros  participantes serão postadas no blog da companhia.

Outras atrações ficam por conta das classes regionais. São 20 novas aulas que fazem parte da Gourmet Explorer Series, que desvenda a cozinha de lugares como Marrocos, Peru e Noroeste do Pacífico. Diferentes gostos e níveis de habilidades culinárias farão parte das aulas como Planet Veggie, de pratos vegetarianos, Viva Tapas, com foco nos tradicionais aperitivos espanhóis, At Home in Sicily, voltado para a cozinha siciliana, Rock Your Wok, com dicas sobre uso da panela wok, What Mermaids Know, de frutos do mar, Global Gourmet e Pizza Master Class.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade