PUBLICIDADE

Cruzeiros pelas Ilhas Malvinas premiam amantes da natureza

Animais selvagens, intensa vida marinha, praias desertas e paisagens exuberantes atraem turistas

23 abr 2015 13h00
| atualizado em 27/4/2015 às 17h09
ver comentários
Publicidade

Apesar de contestadas pela Argentina, as Ilhas Malvinas são oficialmente território ultramarino da Inglaterra. Enquanto os países brigam, os turistas podem aproveitar as belezas das duas grandes ilhas, East Falkland e West Falkland, e centenas de outras menores. Para os aventureiros que querem conhecer a região, algumas companhias de cruzeiros fazem escala na capital Port Stanley, onde os navios costumam ficar ancorados o dia inteiro, possibilitando que os visitantes  tenham tempo para conhecer os pontos mais interessantes.

A paisagem dessa região, também chamada de Ilhas Falkland, é variada, com lagos, rios, fiordes e colinas compondo belos cenários que encantam os visitantes. Durante a escala, a caminhada pelas ruas centrais é a melhor escolha para um tour pela capital, que tem semelhanças com cidades litorâneas britânicas. As casas de frente para o mar com paredes brancas e telhas vermelhas e verdes dão um ar bem charmoso e romântico.

Os turistas podem optar também por pegar uma das trilhas que levam até o topo dos morros ao redor de Stanley. O esforço da caminhada é recompensado pela paisagem, uma vista privilegiada para a movimentação do porto, as Jubilee Villas - casas construídas em comemoração ao jubileu da rainha Vitória-, monumentos de guerra, e ainda as igrejas Christ Church Cathedral (anglicana) e Saint Mary (católica).

Outro ponto que dá um toque bem britânico à cidade é o correio, com cabines telefônicas e caixa de postagem no estilo londrino. A elegante Government House, construída em 1840, e o museu que retrata o descobrimento, a colonização e até as disputas pelo domínio das ilhas, também devem fazer parte do roteiro turístico de quem passa pela região.

Natureza
Lugares como Volunteer Point e Bluff Cove, a cerca de uma hora de Port Stanley, oferecem um espetáculo natural para os visitantes, com praias e lagoas onde vivem pinguins imperiais. Ir até as ilhas menores é um passeio indicado para o verão. Na bela Bleaker Island é possível ver  pinguins, elefantes marinhos e patos. O destaque da Saunders é suas gigantescas pedras. E na Pebble o encanto fica por conta das pedras preciosas.

Veja roteiro

14 noites – Cruzeiro da Holland American Line, a bordo do navio Zaandam, com saída de Valparaiso, no Chile, no dia 6 de março de 2016. Escalas em Puerto Montt, Puerto Chacabuco e Punta Arenas, no Chile, Ushuaia e Buenos Aires, na Argentina, Montevidéu, no Uruguai, e Port Stanley, nas Ilhas Malvinas. Durante a navegação, passageiros podem aproveitar também as paisagens em diferentes fiordes e canais. Preços a partir de US$ 1.499 (R$ 4,7 mil) por pessoa, mais taxas.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade