PUBLICIDADE

Natureza quase intocada de Galápagos receberá mais cruzeiros

Arquipélago do Equador é destino para aventuras e contato com a natureza

16 abr 2015 08h01
| atualizado em 27/4/2015 às 17h13
ver comentários
Publicidade

Destino para quem procura aventura e contato com a natureza, o arquipélago de Galápagos, no Equador, é uma das apostas para cruzeiros nas próximas temporadas. Atualmente com poucas companhias atuando na região, novos navios se preparam para navegar entre suas belas ilhas que guardam alguns dos maiores e menos explorados tesouros naturais do mundo.

De acordo com o diretor-geral da Qualitours Cruises & Tours, Ilya Hirsch, há uma tendência de crescimento na oferta de roteiros para Galápagos. “Há um sentimento de que (os cruzeiros em) Galápagos vão crescer”, comenta Hirsch. Ele cita o exemplo da companhia de luxo Silversea Cruises, que desde outubro de 2013 opera na região com um navio para cerca de 100 hóspedes.

 

Outra companhia que passará a fazer viagens para esse destino é a Un-Cruise Adventures, focada justamente em roteiros de aventura. Sua nova linha de cruzeiros inclui roteiros de nove noites pelas ilhas Galápagos a partir de fevereiro de 2016 e seguem até novembro. A empresa se diferencia por não oferecer muito entretenimento a bordo do navio. “Nosso entretenimento é fora do barco. Visitamos lugares que não são visitados por barcos grandes”, explica a diretora de desenvolvimento e negócios da Un-Cruise, Blanca-Stella Lanao.

Os roteiros começam com dois dias em Quito, capital do Equador, de onde há transfer para as ilhas Galápagos para o embarque na Ilha de São Cristóvão. A viagem é feita a bordo do navio La Pinta, com capacidade para apenas 48 hóspedes e inclui visitas as ilhas de Española, Genovesa, Santa Cruz, Bartolomé, Santiago e Ilhota Chapéu Chinês.

A Ilha de São Cristóvão é uma das principais do arquipélago, cheia de trilhas e praias. Em Punta Pitt, no leste da ilha, os visitantes podem observar pássaros como fregatas, três tipos de atobás e ainda leões marinhos. A ilha Española está entre as mais antigas e isoladas ilhas de Galápagos, conhecida pelo grande número de espécies endêmicas, entre elas toda a população mundial de albatroz-das-galápagos. Uma outra atração são as famosas tartarugas-marinhas. Por todo o arquipélago, os passageiros podem aproveitar para praticar snorkel, observar pinguins, iguanas e outros animais típicos. "Um diferencial da nossa companhia é que temos tempo para explorar com calma, de forma muito casual", explica Blanca-Stella.

Mercado premium, luxo e de aventura

As companhias que atuam na região estão nas categorias premium e luxo, além de aventura. Uma delas é a Celebrity Cruises, entre as mais conhecidas atuantes em Galápagos. A empresa mantém o navio Celebrity Xpedition o ano inteiro no local, e já marca presença nas ilhas há 11 anos. Seus cruzeiros variam de 7 a 13 noites mantém a característica da Celebrity de foco nos portos de escala. Outras companhias que atuam no arquipélago são a Metropolitan Touring e Lindblad Expeditions, além de navios privados para poucos hóspedes.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade